ERCOLINO CONFIRMA APOSENTADORIA DE JUNINHO: 'ELE TOMOU A DECISÃO DE PARAR'; ANÚNCIO OFICIAL SERÁ NA 2ª-FEIRA

Quarta-feira, 29/01/2014 - 18:19
comentário(s)

Planejada para o fim do Campeonato Carioca, a aposentadoria de Juninho Pernambucano foi antecipada e acontecerá imediatamente. A informação foi confirmada ao Portal da Band pelo vice-presidente de futebol do Vasco, Ercolino de Luca. Na próxima segunda-feira, jogador e dirigentes do clube farão um pronunciamento.

“Ele tomou a decisão de parar. Na segunda-feira faremos uma entrevista coletiva para fazer o anúncio”, disse Ercolino, que prevê um jogo de despedida para o Reizinho.

“Levamos essa porrada hoje (sobre a aposentadoria de Juninho), mas depois vamos nos reunir e pensar em alguma coisa”, declarou o cartola, sem esconder a surpresa com a notícia.

Em contato com o Portal da Band, o empresário de Juninho, José Fuentes, negou que o jogador já tenha decidido parar. Mas admitiu que o meia fará uma reunião com a diretoria do Vasco nos próximos dias.

"O Juninho disse que trabalharia para se recuperar e saber se teria condições. Ele vai se reunir com a diretoria e, na semana que vem, vai se pronunciar”, disse Fuentes.

A notícia da aposentadoria de Juninho foi dada pelo jornalista Ancelmo Gois, de “O Globo”.

Internamente, os cartolas do Vasco tentam fazer Juninho desistir da aposentadoria antecipada, apesar da insistência do meia em parar agora, sem disputar o Carioca.

Nesta quarta-feira, Juninho não esteve na Colina e foi à praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para surfar.

Juninho vem de uma grave lesão na coxa direita, sofrida na reta final do Brasileirão do ano passado, em que o Vasco acabou rebaixado. O meia decidiu renovar contrato com o clube até o dia 30 de maio, e iniciou um trabalho especial nos treinamentos, sem previsão de data precisa para o retorno. Pesa a idade do jogador – o Reizinho completa 39 anos nesta quinta-feira.

Fonte: Band.com.br