Vasco aguarda parecer da CBF para jogar primeiros jogos da Série B com São Januário vazio

Sexta-feira, 28/03/2014 - 10:53
comentário(s)

A diretoria de competições da CBF define hoje se atenderá ao pedido do Vasco, que enviou ofício à entidade manifestando a preferência por começar a disputar a Série B com seu caldeirão vazio para obedecer à parte da punição imposta pelo STJD, resultado da confusão entre sua torcida e a do Atlético-PR na última rodada do Brasileiro de 2013.

Nas três primeiras rodadas como mandante, o time enfrentaria América-MG, Atlético-GO e Oeste em São Januário com portões fechados. Nas três seguintes, diante de Sampaio Corrêia, Portuguesa e Santa Cruz, quando precisa mandar as partidas a uma distância mínima de 100 quilômetros de sua sede, o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, é a opção escolhida para receber os jogos.

O departamento jurídico, após consulta ao futebol, colocou esse planejamento à prova para respeitar a punição de seis mandos de campo perdidos e estranhou que a tabela tenha sido divulgada pela entidade com os seis primeiros jogos como mandante sem estádio definido. Segundo o vice-jurídico do Vasco, Gustavo Pinheiro, o clube ficou aguardando adefinição.

— A CBF que define. Por causa do calendário eles que apontam os jogos em que vamos cumprir a punição. A gente já tinha as datas definidas e sugeriu os locais.A diretoria de competições ficou de examinar — explicou.

O diretor de competições da CBF, Virgilio Elísio, informou que a conclusão da análise está prevista para hoje, mas não garantiu que atenderá ao pedido do clube.

— Esse pedido está sob análise e vai ser concluído amanhã (hoje). Não posso dizer que vou atender ao que eles pediram — afirmou o dirigente.

A partir da décima segunda rodada a volta a São Januário estará normalizada, com a torcida podendo comparecer ao jogo contra o América-RN, dia 19 de julho, após a Copa.

Fonte: Extra Online