Basquete Base: Vasco estreia no Estadual Mirim nesta 4ª em São Januário contra o Clube Central

Terça-feira, 25/03/2014 - 14:39
comentário(s)

A caminhada da equipe mirim (sub-13) de basquetebol do Vasco da Gama rumo ao título do Campeonato Estadual começa nesta quarta-feira (26/03). Em São Januário , os vascaínos recebem o Clube Central, de Niterói, a partir das 19h. A partida estava inicialmente marcada para a manhã de domingo, mas, em virtude do fato de o time sub-14 (número considerável de atletas com idade de mirim) ter tido uma longa viagem na véspera para Italva para enfrentar o Pedra Branca, a partida foi transferida através de comum acordo entre os clubes. O jogo será no ginásio do Forninho, e a entrada é gratuita para os torcedores.

Após terminar em quarto lugar em 2013 (caindo na semifinal para o campeão Tijuca), o time se reforçou para este ano e mira a conquista do título da categoria, que não vai para São Januário desde 2003. Além de uma base de atletas que estão no clube há muitos anos (nesta situação se destacam Thiago Lucas e João Pedro), reforços vieram de outros clubes, principalmente Caio Verissimo, vindo do Municipal e Ramon, Gabriel e Ricardo, oriundos da Liga Jacarepaguá de Basquete, projeto comandado pelo ex-jogador de basquete e com grande história no Vasco Mingão. Para reler a matéria que publicamos com todos os detalhes da formação da equipe, clique aqui.

O adversário da estreia foi muito bem no ano passado, terminando uma posição à frente do Vasco (sendo eliminado na semifinal pelo Fluminense). Nos jogos entre as equipes em 2013, uma vitória para cada lado. Ao Blog CRVG – Em Todos os Esportes, o treinador David Gaglianone conta que espera um jogo difícil, mas que tem gostado do desempenho dos cruz-maltinos nos treinamentos, que começaram no final de janeiro e tiveram uma pequena pausa de cerca de dez dias para o Carnaval.

- O Central é uma equipe da qual não sabemos muita coisa. Como ela não disputa pré-mirim, não temos uma base concreta. É uma equipe que sempre chega, sempre vem forte disputando os campeonatos, está sempre incomodando, está sempre entre os quatro primeiros. Estou preocupado para a estreia, mas confio no grupo, que vem treinando bem. Boa parte do sub-13, uns cinco atletas, está treinando forte junto até com o pessoal do sub-14. Acredito que a gente venha para fazer uma estreia boa, temos tudo para isso. Agora vamos ver como será na quarta-feira.

Nos últimos sábado e domingo, outros concorrentes ao título estrearam. O Fluminense derrotou o ABEQT por 71 a 30, o Flamengo venceu o ABIG/Jequiá por 64 a 46 e o Botafogo atropelou o Municipal com o elástico placar de 100 a 30. Com nove equipes participantes, o Tijuca é quem folga na primeira rodada, cuja única partida ainda a se realizar é a entre Vasco e Central, que terá cobertura in loco do Blog CRVG – Em Todos os Esportes.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco