Ercolino responde declaração de Rubens Lopes e pede respeito ao Vasco

Sábado, 22/03/2014 - 11:10
comentário(s)

O clima segue quente entre o Vasco e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Na última sexta, o clube pediu a escalação de árbitros de outros estados na semifinal do Campeonato Carioca e não foi atendido. O vice-presidente de futebol Ercolino de Luca foi além e, em tom de desabafo, disse que o clube não devia ser um bom filiado para a entidade. Neste sábado, nova troca de farpas. Depois de o presidente da Ferj, Rubens Lopes, dizer que não conhecia o dirigente vascaíno em entrevista à Rádio Tupi, Ercolino foi novamente para o ataque. E fez até insinuações diante da possível mudança do confronto com o Resende, pela primeira fase da Copa do Brasil, para Manaus.

- Não faço questão que ele me conheça, faço questão que ele respeite o Vasco da Gama. E ele não está respeitando. Por exemplo, estão querendo levar o jogo agora do Vasco e Resende para Manaus. Não tem nada a ver com a torcida de Manaus.Os vascaínos de Manaus que me perdoem, mas não tem nada a ver. Nossa prioridade hoje é o Carioca e essa viagem longa só iria atrapalhar o planejamento. Ou ele (Rubinho) já sabe que a gente está fora da final - disse Ercolino citando a primeira partida pela Copa do Brasil, no dia 3 de abril, dias antes da primeira partida da decisão do estadual..

A possível transferência da partida, que inicialmente seria disputada em Volta Redonda, vem mexendo com os bastidores de São Januário. Segundo o próprio Ercolino, a Ferj vem fazendo força para levar a partida para Manaus. O clube de São Januário, aliás, nada pode fazer, uma vez que o mando do jogo em questão é do Resende.

- Estão falando que vai ser em Manaus. Outra coisa: mando do Resende e a gente ganha por 2 a 0, como fica a distribuição da renda? Vai ser pelo jogo vendido ou pelo borderô? É algo que precisa ser conversado também. Outra coisa: ele fala que não me conhece, mas tirou as cotas (reduziu as cotas de TV) do Vasco e do Flamengo para dar de prêmio no Campeonato Carioca. Também é falta de respeito isso aí - desabafou.

Fonte: GloboEsporte.com