Mauro Galvão e Luan homenageiam Bellini

Sábado, 22/03/2014 - 10:52
comentário(s)

Triste com a notícia do falecimento do ídolo Bellini, Mauro Galvão, ex-zagueiro e atual diretor executivo das categorias de base do Club de Regatas Vasco da Gama, lamentou a morte do grande ídolo vascaíno.

- O Bellini tem uma projeção que ultrapassa as barreiras do país. Além de ídolo vascaíno, representou muito bem a seleção brasileira. Acho que é bom a gente poder lembrar e saber que o Bellini foi um dos grandes zagueiros que o Brasil teve e que também sempre foi uma pessoa muito tranquila. Essa é a diferença dos jogadores do futebol que se destacam. Achar um equilíbrio entre o comportamento dentro de campo e o extracampo não é para qualquer um. Quando você consegue isso, vira um ídolo de todos - disse ao site oficial.

De capitão para capitão. O gesto eternizado por Bellini na primeira Copa do Mundo, conquistada pelo Brasil em 1958, foi repetido quarenta anos depois por Mauro Galvão no título do Vasco da Taça Libertadores de 1998. O capitão da conquista internacional pelo time de São Januário brincou com o fato e ratificou a genialidade do capitão da Copa dentro dos gramados.

- Foi um gesto muito parecido (risos). É muito importante todos saberem que ele fez uma linda história no Vasco. Se eu já tinha uma imagem positiva dele, sabendo de tudo que ele contribuiu para o Vasco, fico mais fã ainda - brincou.

O "Capitão da América" se solidarizou com a família de Bellini e destacou que o jogador sempre será lembrado por tudo que fez.

- A família certamente deve estar muito chateada, mas infelizmente, faz parte da vida. Nós temos sempre que ficar com essa imagem boa dele. Ele já está na galeria dos grandes astros do futebol, dos grandes zagueiros. Certamente, será sempre lembrado pelo gesto que ele fez levantando o troféu da Copa do Mundo em 1958. Descanse em paz - declarou.

Diferente de Mauro Galvão, o jovem zagueiro Luan está apenas no começo da sua carreira nos gramados. E sabendo da importância de Bellini para a história do Vasco e do futebol mundial, o jogador também falou sobre o falecimento do ídolo vascaíno, que até os dias de hoje, inspira novos talentos no esporte.

- Bellini foi um grande jogador. Muito vitorioso, tanto no Vasco, quanto na seleção brasileira. Ganhou vários títulos, dentre eles duas Copas do Mundo. Sempre me inspirei nele por ser um grande atleta e um vencedor nato. Quem é novo e está começando no futebol, precisa se inspirar nele. É um grande ídolo que vai fazer falta no Vasco e no mundo inteiro - declarou ao site oficial.

Fonte: Site oficial do Vasco