Santos homenageia Bellini e lembra a única vez em que o zagueiro vestiu a camisa do clube, em 1957, no Combinado Vasco-Santos

Sexta-feira, 21/03/2014 - 16:38
comentário(s)

As bandeiras da Vila Belmiro amanheceram a meio mastro nesta sexta (21), em uma homenagem a Hilderado Luís Bellini, campeão e capitão da Copa do Mundo de 1958, que faleceu na quinta-feira. O Clube lamenta o falecimento do ex-zagueiro, que jogou uma vez com a camisa do Peixe.

Bellini vestiu a camisa do Santos FC em uma única partida, no dia 29/06/1957, no Estádio do Pacaembu, em um jogo do Combinado Santos/Vasco da Gama contra o São Paulo. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com Pelé marcando o tento do Combinado. Quando paulistas e cariocas jogavam em São Paulo, o Combinado jogava com a camisa do Santos FC e, no Rio de Janeiro, o time atuava com a camisa do Vasco.

O presidente Odílio Rodrigues ressaltou a importância de Bellini dentro e fora de campo. ”Sentimos muito pela partida do grande ídolo e capitão da Seleção Brasileira, na Copa de 58. Bellini com certeza, pelo seu exemplo como profissional, atleta e ser humano, abriu o caminho de glórias do Brasil em mundiais e inspirou nossos eternos capitães santistas na Seleção Brasileira, nosso saudoso Mauro Ramos de Oliveira, capitão em 1962 e o grande capitão em 1970, Carlos Alberto Torres”, declarou Odílio Rodrigues.



Fonte: Site oficial do Santos