Ercolino, sobre contratação do zagueiro Rodrigo: 'Está quase fechada'

Sexta-feira, 03/01/2014 - 14:20
comentário(s)

Depois do goleiro Martín Silva e do cabeça de área Eduardo Aranda, o Vasco está muito próximo de fechar com o terceiro reforço para 2014. O zagueiro Rodrigo, que disputou o Brasileiro de 2013 pelo Goiás, está bem perto de ser apresentado como novo jogador do clube de São Januário. Aos 33 anos, Rodrigo vem com status de titular e com a responsabilidade de liderar a jovem zaga vascaína para o ano que vem.

Com a saída de Cris, que é considerado caro pela diretoria do clube, restam a jovem dupla prata da casa Luan e Jomar. Isto porque nem Renato Silva e nem Rodolfo, outros zagueiros do elenco, devem permanecer no clube para esta temporada. O vice-presidente de futebol, Ercolino de Luca, confirmou que Rodrigo está praticamente fechado com o Vasco.

- (A contratação) está quase fechada sim - disse Ercolino, por telefone, ao GloboEsporte.com.

Nesta segunda-feira, o clube deve fazer a apresentação formal de Rodrigo Caetano como novo diretor de futebol do Vasco e definir a apresentação dos novos reforços durante a semana quando os trabalhos para a pré-temporada já começam em São Januário - o elenco vai para Pinheiral e fica entre 10 e 17 de janeiro no interior do Rio.

O clube recebeu neste fim de 2013 e início de 2014 diversas ofertas de jogadores. Rodrigo Caetano será responsável por uma nova reformulação no elenco vascaíno, aos moldes do trabalho que realizou em 2009, quando o Vasco também disputou a Série B. Para a negociação ser iniciada, a diretoria está sendo rígida nos ajustes salariais e nos pedidos de luvas dos atletas que interessam ao Vasco. A tendência é de uma redução superior a R$ 1 milhão na folha salarial do clube, que hoje é de cerca de R$ 4,5 milhões.

Fonte: GloboEsporte.com