Ercolino, sobre valor que Martín Silva pediu para jogar no Vasco: 'Está um pouco salgado, mas estamos em negociação'

Segunda-feira, 23/12/2013 - 09:07
comentário(s)

Após rodízio de goleiros em 2013, a prioridade do Vasco é resolver a questão do camisa 1 o quanto antes. Para isso, já faz um esforço maior para fechar com o valorizado goleiro Martin Silva, ex-Olimpia, do Paraguai. Reserva da seleção uruguaia, o jogador de 30 anos pode ser o primeiro reforço anunciado pelo clube de São Januário para a temporada de 2014. Nesta segunda, está marcado mais um encontro entre dirigentes vascaínos e o empresário Régis Marques, que representa o goleiro. Ainda há uma diferença razoável nos valores para o fechamento do negócio, mas há certo otimismo no desenrolar positivo da tentativa vascaína.

Também nesta segunda-feira, há expectativa de uma resolução rápida sobre o retorno de Rodrigo Caetano ao Vasco. O diretor de futebol, com passagem por São Januário entre 2009 e 2011, ainda negocia as bases salariais com a diretoria e conhece melhor a situação política do clube, que prevê eleições tumultuadas até o meio do ano. Mas deve mesmo iniciar a semana já como novo diretor de futebol para a temporada 2014.

O retorno de Rodrigo Caetano é tão aguardado que o empresário de Martín Silva, que também ofereceu o volante paraguaio Aranda, não sabe se é o executivo ou Ricardo Gomes quem liga para ele nesta segunda. A reunião deve acontecer na parte da tarde. No sábado, houve a última conversa e novas propostas financeiras para o goleiro de 30 anos.

- Está um pouco salgado, mas estamos em negociação - resumiu o vice-presidente de futebol, Ercolino de Luca, sobre as condições da contratação de Martín Silva.

Martín fez acordo com o Olimpia para rescindir o contrato antes do fim do seu vínculo. O caso de liberação do jogador, com dois meses de salários atrasados e premiações devidas, já estava na Fifa. Para contratar Martín, o Vasco assume pequena quantia do investimento feito pelo Olimpia na contratação do goleiro - este pagamento pode ser realizado em seis meses - e tenta chegar ao pedido salarial do jogador.

- Acho que, se subir um pouco a proposta, ele (Martín) aceita abaixar um pouco. Acho que vamos fechar, sim - disse Régis Marques.

Fonte: GloboEsporte.com