Ercolino critica FFERJ: 'Acho que não somos um bom filiado'

Sexta-feira, 21/03/2014 - 14:47
comentário(s)

O Vasco não anda nada satisfeito com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Depois de protocolar um documento nesta sexta-feira solicitando árbitros de fora do estado na semifinal do Campeonato Carioca, o vice-presidente de futebol cruz-maltino, Ercolino de Luca, desabafou contra a Ferj. Segundo ele, o clube de São Januário não deve ser considerado um bom filiado para a entidade.

- Sofremos com erros de arbitragem contra Flamengo, Bonsucesso, Fluminense. Tivemos um jogo que estava marcado para Moça Bonita transferido em cima da hora para Conselheiro Galvão. Sem falar nesse primeiro jogo contra o Resende pela Copa do Brasil, que a Federação está fazendo muita força para levar para Manaus. Acho que não somos um bom filiado. Já falaram até para irmos jogar em São Paulo se não estivermos satisfeitos. De repente lá nos tratam com mais carinho - reclamou Ercolino em entrevista ao GloboEsporte.com.

O documento enviado à Ferj nesta sexta pela diretoria contava até com vídeos dos erros contra o Vasco na fase de classificação do estadual. Lances como a cobrança de falta de Douglas que quicou 33 centímetros dentro do gol do Flamengo, o gol impedido de Fred no clássico contra o Flu e supostos pênaltis não marcados no empate contra o Bonsucesso. Recentemente, o Cruz-Maltino se posicionou - ao lado de Flamengo e Fluminense - contra a reeleição do presidente da federação, Rubens Lopes. Sem adversários na eleição, Rubinho renovou seu mandato até 2018.

Apesar dos problemas, o Vasco já está garantido na semifinal do estadual. Com 26 pontos, o clube de São Januário ocupa a terceira posição e luta agora para terminar na vice-liderança de olho na vantagem de dois empates na fase decisiva. Para isso, a equipe do técnico Adilson Batista precisa vencer o Duque de Caxias no domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, e ainda torcer por um tropeço do Fluminense, que encara o Volta Redonda no mesmo dia e horário.

Fonte: GloboEsporte.com