Desagrado do trio Vasco-Fla-Flu se limita à FFERJ e não atinge a CBF

Quinta-feira, 13/03/2014 - 22:39
comentário(s)

Marco Polo Del Nero pode ficar tranquilo: a rebeldia que três grandes clubes do Rio exibiram contra o presidente da federação estadual, Rubens Lopes, não será repetida na eleição da CBF, prevista para o mês que vem.

Nesta semana, quando foi reeleito para mais um mandato a frente da Federação de Futebol do Estado do Rio, Lopes foi muito criticado por dirigentes de Flamengo, Fluminense e Vasco. Os três clubes divulgaram uma nota na qual atacavam a federação.

Os clubes marcaram posição, mas o resultado prático foi nulo: com o apoio do Botafogo e dos clubes pequenos do Estado, Rubens Lopes reelegeu-se presidente da Federação.

Segundo o blog apurou, o descontentamento dos três clubes está concentrado na federação e na figura de seu presidente - não na CBF. Flamengo, Vasco e Fluminense descartam fazer um ato parecido na eleição da confederação, que deve ter Marco Polo Del Nero (presidente da Federação Paulista) como candidato único. Não há grandes queixas do trio com a CBF.

Na eleição da CBF, votam os presidentes das 27 federações estaduais e os representantes de todos os clubes da Série A em 2014. O Vasco, portanto, não tem direito a voto. Os três times do Rio que votam são Flamengo, Fluminense e Botafogo.

Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com