Rubens Lopes, sobre críticas de Ercolino: 'Eu não sei quem é este cidadão'

Sexta-feira, 21/03/2014 - 22:15
comentário(s)

Nesta sexta-feira (21/03) o vice-presidente de futebol do Vasco da Gama, Erculino de Luca, fez graves acusações contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) chegando a afirmar que o clube de São Januário não deve ser considerado um bom filiado para a instituição. Por conta disso, a Super Rádio Tupi entrevistou o atual presidente da Federação, Rubens Lopes, para falar sobre este assunto e expor a sua opinião sobre o caso. Vale ressaltar que neste sexta-feira o time de São Januário enviou um documento para a Ferj que contava até com vídeos dos erros cometidos contra o clube durante a fase de classificação do Campeonato Carioca. Confira abaixo a entrevista:

Como o senhor recebeu as reclamações do Vasco, precisamente do vice-presidente de futebol, Erculino de Luca, de que o time de São Januário não deve ser um bom filiado para a Ferj?

"Na verdade, eu não sei quem é este cidadão. O que me chama a atenção é a pluralidade das pessoas que falam em nome desta instituição. Acho que isso daí demonstra uma falta de organização do clube. Também acho que não há nenhuma razão por trás dessa afirmação. Nós temos uma grande consideração pelo clube, já demos demonstrações disso em várias oportunidades e, ultimamente, o Vasco é devedor da Federação. A Federação tem arcado com compromissos que o Vasco não consegue arcar, já que o clube deve 1 milhão e 250 mil para a Ferj. Ninguém que fosse considerado pela instituição teria recebido estas benécias que o Clube de Regatas Vasco da Gama tem recebido. Ele mente quando diz que a Federação está fazendo tudo para tirar o jogo de Resende e Vasco para Manaus. O clube Resende solicitou a possibilidade da Federação liberar esse jogo da Copa do Brasil para ser em Manaus. Assim como o Vasco da Gama fez a mesma coisa no ano passado. Na época, nós cedemos plenamente. Acho que este cidadão está completamente equivocado", declarou.

Como o senhor recebeu o pedido do Vasco para ter árbitros de outras federações (de outros estados) para apitar no Campeonato Carioca? A alegação do Cruz-Maltino é que o clube foi prejudicado em uma série de partidas neste estadual.

"Não há nenhuma hipótese. Eles estão de verdade tentando desviar o foco. Na realidade, eu acho que este cidadão perdeu a bússola. Eu nunca vi nenhum dirigente do Vasco comparecer no local da discussão. A comissão de arbitragem é obrigada a receber qualquer dirigente que queira discutir, falar, argumentar e ponderar qualquer assunto relativo à arbitragem. Até agora ninguém foi lá para participar da reunião. Eles mandam papéis, reclamam, acho que isso não tem o menor sentido. Acho que eles deveriam se preocupar com outras coisas. Repito, eu não sei quem é este cidadão. Eu pensei que quem falasse pelo Vasco fosse o presidente (Roberto Dinamite)", afirmou o presidente Rubens Lopes.

Fonte: Super Rádio Tupi