Ercolino se mostra preocupado com arbitragem nas semifinais do Estadual: 'Elenco já entra preocupado com o juiz'

Domingo, 23/03/2014 - 14:42
comentário(s)

O Vasco bem que tentou, mas não conseguiu a escalação de árbitros de outros estados na semifinal do Campeonato Carioca. Na última sexta-feira, o clube protocolou o pedido na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). No mesmo dia, o presidente da Comissão de Arbitragem do estado, Jorge Rabello, disse que concordava com as reclamações do Cruz-Maltino, mas deixou claro que a chance de a solicitação ser atendida era zero. A resposta não agradou em nada o vice-presidente de futebol de São Januário, Ercolino de Luca.

- É uma notícia bem triste para nós. Mas ele (Jorge Rabello) pelo menos está consciente de que houve erros contra o Vasco. Tomara que não se repita - frisou o dirigente.

Ercolino se preocupa agora com a arbitragem nas semifinais da competição. Segundo o vice de futebol, o elenco vascaíno já entra em campo preocupado.

- (Arbitragem nas finais) Preocupa todo mundo, mas o que mais preocupa para mim é o elenco. O elenco já entra preocupado com o juiz. Porque não é uma, duas vezes, já foram várias vezes.

O documento enviado à Ferj pela diretoria contava até com vídeos dos erros contra o Vasco na fase de classificação do estadual. Lances como a cobrança de falta de Douglas que quicou 33 centímetros dentro do gol do Flamengo, o gol impedido de Fred no clássico contra o Fluminense e supostos pênaltis não marcados no empate contra o Bonsucesso.

Apesar dos problemas, o Vasco já está garantido na semifinal do estadual. Com 26 pontos, o clube de São Januário ocupa a terceira posição e luta agora para terminar na vice-liderança de olho na vantagem de dois empates na fase decisiva. Para isso, a equipe do técnico Adilson Batista precisa vencer o Duque de Caxias no domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, e ainda torcer por um tropeço do Fluminense, que encara o Volta Redonda no mesmo dia e horário.

Fonte: GloboEsporte.com