Vasco teme ser prejudicado pela FFERJ no Estadual e na Copa do Brasil

Sábado, 22/03/2014 - 17:33
comentário(s)

O relacionamento entre o Vasco e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) ficou estremecido de vez após o clube se mostrar contra a reeleição do presidente da entidade Rubens Lopes. Na última sexta-feira, o Gigante da Colina entrou com um pedido para que os árbitros das semifinais e das finais do Campeonato Carioca fossem de fora do Rio, uma vez que o Cruzmaltino se sentiu prejudicado pelas autoridades ao longo da Taça Guanabara. Além disso, na concepção dos dirigentes de São Januário, a transferência da partida contra o Resende, pela Copa do Brasil, para Manaus, também é vista como prejudicial.

Em ambos os casos, porém, o inconformismo pouco alterará a situação. No caso do Carioca, Rubinho já negou a mudança. Na questão da Copa do Brasil, em jogo válido pela primeira fase e com mando do Resende, as autoridades já dão como certas a realização do confronto na Arena da Amazônia, que vai ser considerado um evento-teste para a Copa do Mundo.

Diretor-geral do Vasco, Cristiano Koehler ressalta, no entanto, que o clube não foi consultado em nenhum momento sobre a transferência do local da partida que, primeiramente, está marcada para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

"O Vasco não foi procurado. Precisamos saber de que maneira acontecerá esta divisão de renda. Estamos até abertos a uma conversa, mas até agora ninguém nos comunicou de nada", disse ao UOL Esporte.

No que se refere ao Campeonato Carioca, a mágoa dos vascaínos é com relação a alguns erros de arbitragem, principalmente no clássico com o Flamengo, quando o apoiador Douglas fez um gol claramente legítimo em cobrança de falta e o auxiliar Rodrigo Castanheira alegou que a bola não entrou.

Nos bastidores da Colina, há um receio de que uma certa má vontade por parte das autoridades poderá acontecer na fase decisiva do Estadual.

Na última segunda-feira, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, realizou uma entrevista coletiva na sede da entidade para divulgar a realização de um fórum para implementar melhorias no campeonato e, na ocasião, ele não deixou de alfinetar o Vasco, lembrando que o clube deve cerca de R$ 1,2 milhão em empréstimos.

O Gigante da Colina, num primeiro momento, havia manifestado apoio na reeleição de Rubinho. Uma semana depois, porém, assinou um termo junto com Flamengo e Fluminense repudiando a candidatura. Por fim, no dia da coletiva na Federação, o Cruzmaltino, representado pelo vice-presidente geral, Antônio Peralta, levantou uma "bandeira da paz", sugerindo uma trégua entre as partes.

Rubens Lopes é um antigo aliado de Eurico Miranda, candidato à presidência do Vasco e desafeto de Roberto Dinamite, atual presidente do clube.

Fonte: UOL