Futebol 7: Vasco vence Náutico e vai à final da Copa dos Campeões: 3 a 1

Domingo, 23/03/2014 - 18:30
comentário(s)

Não faltou emoção na primeira semifinal da Copa dos Campeões de Futebol 7. Vasco e Náutico fizeram um duelo extremamente técnico e disputado, que foi vencido pelos vascaínos nos detalhes e com direito a uma grande atuação do goleiro Junior. O jogo da noite deste sábado (22), que aconteceu na Arena Dom Pedro II, em Conselheiro Lafaiete, terminou com o placar de 3 a 1 favorável aos cariocas, que avançaram para a final do torneio.

Pressão do Náutico e São Junior

O Náutico começou a partida impondo seu ritmo e criou em 12 minutos seis chances claras de gol. Aos cinco, Caio roubou a bola no campo de ataque e finalizou da intermediária. Junior defendeu com os pés. Dois minutos depois Mano arriscou do meio da rua e o Junior colocou para canto. No minuto seguinte o goleiro vascaíno realizou mais um de seus milagres. Mano desviou a cobrança de escanteio, Elder arrumou e Gê chutou à queima roupa e Junior fez uma defesa inacreditável.

Só dava Náutico e aos oito Caio cobrou falta, a bola desviou na barreira e tomou a direção do contrapé de Junior. O goleiro do Vasco apareceu muito bem e salvou o Vasco com a ponta dos pés. Dois minutos depois Elder, em jogada individual, driblou dois marcadores e soltou uma bomba. A bola tinha o endereço do ângulo, mas Junior foi buscar. Em mais uma boa chance do Timbu, aos 12, Cadu lançou Coxinha, que ajeitou de peito para Elder. O jogador do Náutico, de cara para o gol, escorregou antes de finalizar e bateu para fora.

O Vasco respondeu em grande estilo e marcou em sua primeira chance de gol. Em uma rápida tabela, aos 14, Biondi lançou Rico, que rolou para Ruy, na ponta esquerda. O camisa 10 do Vasco bateu cruzado e Coxinha tentou cortar. No entanto a bola bateu no atleta do Náutico e entrou: Vasco 1 a 0.

A partida ficou um pouco mais equilibrada, mas o Náutico ainda tinha mais posse de bola. Entretanto foi o time carioca que chegou perto do segundo gol, aos 20 minutos. Biondi completou escanteio e Rafael defendeu no reflexo. A bola sobrou para Rico, que finalizou de dentro da área. O goleiro do Náutico defendeu novamente e a bola sobrou mais uma vez para Rico que, dessa vez, isolou.

No último minuto da primeira etapa o Náutico quase empatou. Elton fez boa jogada individual pela esquerda e rolou para a entrada da área. Ulisses, em velocidade, chegou batendo, mas jogou a bola para fora.

Náutico busca o empate e o Vasco resiste

A etapa complementar começou como terminou a primeira: com o Náutico em busca do gol. Aos cinco, Glaudo perdeu a bola para Elder, que driblou dois marcadores e saiu na cara de Junior. Mas na hora da finalização o jogador do Timbu foi vencido mais uma vez pelo goleiro vascaíno, que pegou o remate à queima roupa.

O Vasco respondeu aos oito, quando Xand deixou Rico de cara para o gol. Entretanto o camisa 11 do Vascão bateu para fora. No minuto seguinte os pernambucanos responderam com Elder, que estava endiabrado. O camisa 7 do Timbu tabelou com Gê, invadiu a área e finalizou já com Junior batido. No entanto Bernardo evitou, em cima da linha, o gol de empate.

Em mais um lance de perigo do Náutico, Marcelino cobrou falta, aos 12, e acertou a bola no travessão de Junior. Então, depois de tantos ataques do Timbu, a história do primeiro tempo se repetiu no segundo. Junior, do lado direito da defesa vascaína, alçou a bola na área do Náutico. Rico subiu com Rafael, a bola tocou nos dois atletas e entrou. Os jogadores do Náutico reclamaram de falta e os do Vasco comemoraram o gol, que foi confirmado pela arbitragem para Rico: Vasco 2 a 0, aos 16 do segundo tempo.

Com dois gols de desvantagem o Timbu se lançou ao ataque e proporcionou dois contra-ataques ao Vasco. No primeiro deles, Ruy enganou o goleiro do Náutico e serviu Rico na ponta esquerda da grande área. O camisa 11 do Vasco finalizou de primeira e a defesa pernambucana salvou em cima da linha.

No segundo, aos 22, Caroço começou a jogada pela direita, serviu Rico que cruzou rasteiro. Biondi apareceu no lado esquerdo da área e finalizou, praticamente debaixo das traves, por cima do gol. Chance incrível!

Depois dos sustos o Náutico enfim conseguiu marcar. O Timbu se aproveitou de um shoot-out cobrado por Dido e aos 23 minutos entrou na partida: 2 a 1. Porém o Vasco pôs fim à esperança pernambucana de chegar a final em um contragolpe mortal. Biondi roubou a bola no ataque e serviu Caroço. O vascaíno chutou a bola no contrapé de Rafael e decretou a passagem do Vasco para a final da Copa dos Campeões.



Fonte: Jornal F7