Futebol 7: Vasco elimina o Urubu e vai às semifinais da Copa dos Campeões

Domingo, 23/03/2014 - 00:38
comentário(s)

Acabou o sonho do bicampeonato rubro-negro na Copa dos Campeões de Futebol 7. E isso se deu porque o Vasco derrotou o Flamengo por 1 a 0 em uma partida emocionante, disputada na manhã deste sábado (22), no Clube Dom Pedro II, em Conselheiro Lafaiete. O gol do jogo foi marcado por Rico, ainda na primeira etapa, e classificou o Vascão para as semifinais da competição.

Cruzmaltinos chegam ao gol

Mal o jogo começou e duas oportunidades claras de gol foram criadas, sendo uma para cada lado. Na chance do Flamengo, em um rápido contra-ataque, Roni serviu Duda que, de cara para o gol, bateu para a fora e desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar aos quatro minutos. Sete minutos depois o Vasco foi mais preciso e marcou o gol. Depois de receber de Ruy na esquerda, Marquinho serviu Rico, que invadiu a grande área em velocidade e estufou a rede do gol de Guilherme: Vascão 1 a 0.

O gol deixou o jogo ainda mais aberto e o Vasco quase ampliou com Biondi, aos 17, em um chute cruzado. Porém Guilherme defendeu. Dois minutos depois foi a vez de Roni obrigar Paulinho a evitar, com excelência, o gol rubro-negro. Depois disso o segundo tempo seguiu com o Vasco melhor e bem aplicado na parte defensiva e o Flamengo errando muitos passes.

Fla pressiona, mas não marca

Na segunda etapa o Vasco quase ampliou no primeiro minuto da segunda etapa. Após bate-rebate dentro a área a bola se apresentou limpa para Rico, que isolou. Depois disso o Vasco arriscou alguns chutes de longe, sem perigo, e o Flamengo teve mais posse e ditou o ritmo até os 13 minutos, mas não conseguiu furar a defesa adversária.

Bem na parte defensiva o Vasco se armava para matar o jogo no contra-ataque e quase o fez aos 15 minutos, com Rico. Mas sua finalização foi bem desviada por Guilherme, que salvou o Mengão. Três minutos depois e errando menos o Flamengo desperdiçou outra chance clara de gol. Dabá chutou cruzado, Mikimba tentou dominar e a bola espirrou para Facão, na linha da pequena área. O jogador finalizou de primeira para fora e perdeu a oportunidade de empatar.

Daí em diante o jogo ficou ainda mais aberto. Querendo o gol de empate, que já serviria para passar para a semifinal, o Flamengo só conseguia chutar de longe e o fez com Dabá e Roni. Mas Paulinho estava em uma manhã inspirada e espalmou ambos os chutes. Já o Vasco respondia em contra-ataques e Rico, nos contragolpes dos chutes do Fla, quase marcou para o cruzmaltino. Entretanto foi a vez de Guilherme aparecer bem nos dois lances.

Quase no fim da partida, aos 23, aconteceu um lance crucial. Guilherme tentou sair jogando e foi desarmado por Ruy. Vendo o atacante do Vasco com o gol vazio à sua frente, o goleiro do Fla não viu outra alternativa a não ser derrubá-lo, o que causou sua expulsão. Com um a menos e faltando poucos minutos para o fim o Flamengo não conseguia espaços para empatar o jogo. Foi quando nos acréscimos, aos 26, Pareto teve a bola do jogo em seus pés. No entanto sua finalização de fora da área parou em mais uma boa defesa de Paulinho.

Desta forma o Vasco eliminou o Flamengo e avançou para as semifinais da Copa dos Campeões. O adversário dos Cruzmaltinos vai ser o Náutico-PE e o confronto entre as equipes vai acontecer às 18h30min, na Arena Dom Pedro II, em Conselheiro Lafaiete-MG.



Fonte: Jornal F7