Futebol 7: Vasco vence Corinthians e enfrenta o Urubu nas quartas da Copa dos Campeões

Sábado, 22/03/2014 - 18:31
comentário(s)

A terceira rodada da Copa dos Campeões definiu os classificados para as quartas de final da competição. Dentre os times que garantiram vaga na segunda fase do torneio na noite desta sexta (21) estão Flamengo, Vasco, América-MG, America-RJ, Rio Branco-ES e Náutico-PE. Estes seis classificados se juntam a Madureira e Dom Pedro II, que se classificaram na segunda rodada. Entre os destaques estão a classificação do Timbu com um gol salvador de Ulisses nos acréscimos do segundo tempo e a eliminação do Corinthians/Tio Sam em Conselheiro Lafaiete-MG.

Leia o breve resumo dos jogos e veja os confrontos das quartas de final:

AEA-MG 6x5 Central-MG

O AEA abriu o placar logo aos oito minutos, com Anderson. Aos 16, André driblou dois marcadores e chutou forte para empatar a partida. Ainda em busca da classificação as equipes equilibraram o jogo e o placar se manteve inalterado até o intervalo.

Logo no início da etapa complementar, aos três e aos quatro minutos, o AEA fez dois gols, com Dalton e Rodrigo Lorran. No minuto seguinte Danilo diminuiu, recolocando o Central no jogo. O jogo ficou morno por pouco mais de dez minutos, mas as equipes voltaram a marcar gols no terço final da etapa.

Marcelo fez mais um para o AEA aos 18, ampliando para 4 a 2. No entanto o Central empatou em dois minutos, aos 20 e aos 21, com Danilo e Marcelo. Mas a resposta do AEA veio logo em seguida, com gols de Wallace e Diego. No fim, Mota, em cobrança de shoot-out fez o quinto gol do Central, o que não fui suficiente para evitar a derrota e a eliminação de sua equipe. Mesmo com a vitória o AEA-MG também ficou de fora das quartas de final.

América-MG 3x2 AABB-TO

O América-Mg dominou completamente a primeira etapa e só não conseguiu levar para o intervalo uma ampla vantagem devido à grande atuação do goleiro Elizeu, do AABB, e a falta de sorte, pois carimbou a trave por duas vezes. No entanto os coelhos conseguiram marcar duas vezes no primeiro tempo. No primeiro deles, aos 11, Ivo fez jogada individual e tocou para Bruninho, só escorar para o gol vazio. No segundo, aos 21, Fabinho conduziu a bola para o meio e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro: América 2 x 0.

A AABB voltou muito melhor no princípio da segunda etapa, pressionando o América e carimbando duas bolas na trave. Porém, quem marcou foi o América, em um balaço de Pedro Henrique, aos 13. O gol acordou o AABB, que diminuiu em um chute de Wando, aos 16, e encostou nos mineiros aos 20 minutos, com Pebinha. O atleta recebeu na entrada da área e encobriu o goleiro Pedrão: 3 a 2. Mesmo superior na etapa, a equipe de Tocantins não conseguiu marcar mais gols e se despediu da competição com mais uma derrota. O América, por sua vez, se classificou como o primeiro colocado do grupo D.

Madureira 7x2 Dom Pedro II

Superior em todo o jogo o Madura abriu o placar logo aos três minutos, quando Possato entrou driblando pela esquerda e chutou no canto, na saída do goleiro. Mesmo com maior posse de bola, somente aos 16 saiu o segundo gol dos cariocas. Bolt roubou a bola na ponta esquerda e chutou seu ângulo. A bola entrou entre a trave e o goleiro: 2 a 0. Quatro minutos depois, Lemos, na ponta direita, puxou a marcação do defensor e do goleiro antes de servir Elsinho, que rematou da entrada da área: 3 a 0.

Já na segunda etapa, aos dois minutos, Isaías, do Dom Pedro, carregou a bola pelo meio e chutou de fora para diminuir a diferença. Freando a reação dos mineiros, o Madura ampliou sua vantagem aos seis e aos oito minutos, com P.H. e Calvin. Por sua vez, o Dom PedroII marcou seu segundo aos 14. FULANO chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e matou qualquer chance de defesa de Piolho. No lance seguinte, Giva fez mais um para o Madureira. Depois de alguns minutos, aos 24, Bernardo pegou o rebote do chute de Marquinhos Nariz, e fechou o placar. O resultado classificou ambas as equipes, deixando o Madura na liderança do grupo B e o Dom Pedro II na segunda posição.

América-RJ 1x0 SERC-MS

O Mecão teve amplo domínio da partida, mas não conseguiu transformar essa superioridade em muitos gols. Pedrinho fez o gol solitário da partida logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O SERC, por sua vez, não conseguia reagir na partida e o placar manteve-se da mesma forma até o final do jogo. A vitória classificou os rubros para as quartas de final na segunda colocação do gupo C e eliminou os sul-mato-grossenses.

Flamengo 1x0 Rio Branco-ES

Os rubro-negros tiveram o jogo em seu controle durante todo o tempo e fez o único gol do confronto aos 11 minutos da etapa inicial. Em uma jogada que começou com a roubada de bola da Dabá sobre Rincón, Pareto recebeu de costas para a área, girou livre e bateu sem chances para o goleiro. Nas poucas vezes que teve a posse de bola o Rio Branco arriscou de longe e não levou perigo ao gol de Guilherme. No resto do jogo o Flamengo tocou bastante a bola e esperou o apito final. O resultado classificou as duas equipes para as quartas de final, sendo o Mengão o primeiro colocado do grupo A.

Vasco 2x2 Corinthians/Tio Sam

Em um confronto que valia a classificação ou a eliminação para uma das duas equipes, Vasco e Corinthians travaram um dos melhores duelos da competição. Jogando pelo empate os cruzmaltinos abriram o placar aos sete minutos. Ruy deu bom passe para Xand, que da entrada da área dominou e bateu colocado: 1 a 0. Então o Vasco passou a explorar mais os contra-golpes e assustou o goleiro Alexandre em três chances, mas depois do gol vascaíno o Corinthians passou a pressionar e criar as melhores oportunidades.

O Timão teria empatado e virado o jogo ainda no primeiro tempo se não fosse a atuação do goleiro Junior, que teve uma performance espetacular e defendeu, pelo menos, cinco bolas difíceis. No entanto, aos 25 minutos, o arqueiro do Vasco levou cartão amarelo, pois de acordo com a arbitragem, fez falta ao tocar com a mão na bola fora da área. Logo na sequência Junior gesticulou de costas para o árbitro e, de uma forma que pareceu não ser intencional, derrubou o cartão de sua mão. Desta forma o árbitro não pensou e o expulsou da partida.

Na cobrança da falta, houve bate e rebate na área e Je chutou forte. A bola entraria, mas Paulinho, que entrou no gol do Vasco, desviou sutilmente e a bola acertou o travessão. Depois de tanto pressionar o Timão empatou logo aos cinco minutos da segunda etapa. Índio chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e entrou no contrapé de Paulinho: 1 a 1. Pouco depois do gol o Vasco melhorou no duelo e voltou a estar na frente do placar aos 13. Caroço roubou a bola da marca do shoot-out e finalizou forte, sem chances para Alexandre: 2 a 1.

Quatro minutos depois Fernando chutou de fora, a bola bateu na defesa e se apresentou para Henrique, que empatou. Precisando de mais um gol o Timão tentou de todas das formas vencer o jogo, mas esbarrou nas boas defesas de Paulinho e na aplicação tática da equipe vascaína. Com isso o Vasco garantiu a segunda colocação no grupo D e eliminou o Corinthians da 13ª Edição da Copa dos Campeões de Futebol 7.

Guerreiros-DF 5x2 Atlético-GO

Cumprindo tabela Guerreiros e Atlético-GO se despediram da competição em um jogo com muitos gols. Ainda no princípio do primeiro tempo, aos cinco minutos, Yago abriu o placar para os brasilienses, que mandaram no jogo. Ditando o ritmo do duelo o Guerreiros ampliou aos 17 minutos, com um golaço do goleiro Chi. O arqueiro limpou dois marcadores e arriscou do meio-campo. O chute saiu perfeito e morreu no ângulo esquerdo do goleiro atleticano: 2 a 0, que se manteve até o intervalo.

Ainda impondo seu ritmo, o Guerreiros ampliou aos dois e aos quatro minutos, com Rafinha e Yago, sendo o gol deste uma pintura, já que tocou com categoria por cima do goleiro. Aos 12 minutos Juan cobrou falta com precisão e diminuiu a diferença. Porém, quando o Atlético era melhor, Galego fez o quinto tento dos brasilienses: 5 a 1. O Atlético ainda fez seu segundo gol aos 19, com Lucas, após boa trama com Saulo, mas não passou disso e a vitória do Guerreiros se confirmou.

Milan-MG 2x2 Náutico-PE

O primeiro tempo deste confronto foi de muito respeito e equilíbrio. O Milan teve mais presença em seu campo de ataque nos primeiros 15 minutos, mas o Náutico equilibrou as ações e passou a ser melhor nos dez minutos restantes da etapa. Entretanto, nenhuma chance real de gol foi criada no primeiro tempo.

Em contrapartida, logo no primeiro ataque da segunda etapa, Gustavo Tardelli chutou forte e o goleiro Rafael espalmou fraco, para o alto, mas não o suficiente e a bola caiu dentro do gol: Milan 1 a 0. Pouco depois, aos seis minutos, Welson cabeceou a bola na trave e pegou seu próprio rebote para ampliar: 2 a 0.

O Náutico acordou no jogo e diminuiu aos 12, quando Mano Silva soltou uma bomba e contou com o desvio na defesa para marcar. O Timbu seguiu com sua pressão, já que estava sendo eliminado com esta derrota, e conseguiu empatar nos acréscimos da partida. Em jogada pela ponta esquerda, Gê bateu cruzado e o goleiro defendeu, no rebote Ulisses bateu de primeira e marcou o gol da classificação dos pernambucanos, eliminando o Milan.

Quartas de final:

Flamengo x Vasco – 10h – Campo 3 do Clube Dom Pedro II
Madureira x América-RJ – 10h – Arena Dom Pedro II
América-MG x Rio Branco-ES – 11h - Campo 3 do Clube Dom Pedro II
Náutico-PE x Dom Pedro II-MG – 11h – Arena Dom Pedro II



Fonte: Jornal F7