Futebol 7: Vasco empata com o América-MG pela 2ª rodada da Copa dos Campeões: 3 a 3

Sábado, 22/03/2014 - 10:08
comentário(s)

A segunda rodada da 13ª Edição da Copa dos Campeões de Futebol 7 teve jogos bastante disputados na manhã desta sexta (20), em Conselheiro Lafaiete, e duas equipes classificadas para as quartas de final de forma antecipada. Os destaques vão para Madureira e Dom Pedro II, que se garantiram, com as vagas do grupo B, no mata-mata do torneio e, de quebra, definiram a eliminação de Guerreiros-DF e Atlético-GO. Outra equipe que se despediu de forma antecipada foi a AABB-TO, que sofreu sua segunda derrota e não tem mais chances de ultrapassar Vasco e América-MG, que empataram e lideram o grupo D.

Confira o resultado dos jogos e um breve apanhado sobre a 2ª rodada:

América-MG 3x3 Vasco

O Vasco começou arrasador e aos 19 minutos já vencia por 3 a 0. Marquinhos completou cruzamento de Alexandre e marcou o primeiro aos sete. 11 minutos depois Ruy driblou o goleiro duas vezes antes de marcar o segundo. No minuto seguinte foi a vez Rafael Balbino roubar a bola e chutar na saída do goleiro. Ainda na primeira etapa, pouco depois do terceiro gol vascaíno, o América diminuiu. Fabinho deu boa assistência para o chute forte de Alexandre. O goleiro vascaíno espalmou e Ivo aproveitou o rebote: 3 a 1.

Já na etapa complementar os coelhos empataram o jogo em pouco tempo. Fabinho, em jogada individual na ponta esquerda, passou pela marcação e cruzou rasteiro para Bruninho recolocar o América no jogo: 3 a 2 aos cinco minutos. Aos 11 foi a vez de Fabinho marcar o seu gol. O jogador da equipe mineira se antecipou ao passe do goleiro do Vasco e chutou para o gol vazio: 3 a 3.

Rio Branco-ES 3x0 Central-MG

Depois de empatarem na primeira rodada, Rio Branco-ES e Central-MG se encararam na manhã desta sexta (21) em busca da primeira vitória na Copa dos Campeões de Futebol 7. E a equipe que levou a melhor foi a capixaba, que derrotou o Central por 3 a 0, em Conselheiro Lafaiete-MG, ficando assim em uma boa situação no grupo A, com quatro pontos. Os mineiros, por sua vez, estacionaram na lanterna do grupo.

O Rio Branco saiu na frente do placar logo aos sete minutos. Yuri cobrou falta da intermediária e a bola rasteira morreu no canto direito do goleiro: 1 a 0. Os capixabas mantiveram um bom ritmo na primeira etapa e ampliaram com Navinha, em um chute forte do meio da rua: Rio Branco 2 a 0 aos 25 minutos do primeiro tempo.

Depois do intervalo o Central-MG voltou melhor e teve mais posse, mas não conseguiu transformá-la em gols. Marcando meia-quadra e postado no contra-ataque, o Rio Branco-ES segurou o Central e marcou seu terceiro gol no último minuto do jogo. Rincón roubou a bola e lançou Navinha, que driblou o goleiro e fechou a conta: Rio Branco 3 a 0 Central.

S.E.R.C.-MS 3x2 Náutico

O S.E.R.C. entrou mais ligado no jogo e abriu o placar logo aos dois minutos com Cadé. O jogador arriscou de fora, da linha do shoot-out, e fez um golaço. Mesmo com o gol os sul-mato-grossenses não diminuíram o ritmo e quase marcaram o segundo, quando Dieguinho encobriu o goleiro. Entretanto Coxinha tirou a bola em cima da linha, de bicicleta. Com a partida mais equilibrada o Náutico empatou o jogo. Gê deu belo passe para Élder, que driblou o goleiro e finalizou para as redes: 1 a 1.

O Timbu criou mais na segunda etapa, mas quem marcou primeiro foi o S.E.R.C. Cadé, aos 17 minutos, cobrou falta com precisão e recolocou sua equipe em vantagem: 2 a 1. Porém pouco durou a alegria do S.E.R.C, pois dois minutos depois o Náutico voltou a empatar. Caio cruzou da esquerda, a defesa sul-mato-grossense furou, e Gê empatou. Não muito tempo depois, o Timbu conseguiu a virada. No minuto derradeiro do jogo o Náutico teve um shoot-out a seu favor. Careca não desperdiçou e marcou: Náutico 3 a 2.

Madureira 5x3 Atlético-GO

O Madura abriu o placar em uma boa jogada pela direita. Giva recebeu de Macedo e cruzou para Daniel Miranda escorar: 1 a 0 aos oito minutos. Pouco depois Possato descobriu Beier na esquerda. O camisa nove fez boa jogada individual, passou por dois marcadores e bateu na saída do goleiro para ampliar: 2 a 0.

O Atlético-GO diminuiu trinta segundos após o segundo gol do Madureira. Lucas recebeu na meia-esquerda e bateu forte, cruzado, para colocar os goianos no jogo. Entretanto o Madura voltou a marcar logo em seguida, com Cocão. Antes do fim da etapa os cariocas ampliaram com Marquinhos, em um chute cruzado de canhota: Madureira 4 a 1 aos 22 minutos.

O Tricolor Suburbano, com vantagem de três gols, trabalhou a bola em seu campo de ataque durante toda a segunda etapa. Mas foi o Atlético que marcou primeiro no segundo tempo, quando após roubada de bola, Wesley de fora da área e fez o seu gol, as 19 minutos. O Madura voltou a abrir vantagem dois minutos depois, quando Marquinhos, na ponta direita, puxou a marcação dos defensores e do goleiro para em seguida servir Eid, que só tocou para o gol vazio: 5 a 2. Os goianos ainda marcaram mais um, com Thaison, aos 25 minutos, mas já era tarde para uma reação.

Dom Pedro II-MG 3x2 Guerreiros-DF

Na primeira etapa a chance mais clara de gol surgiu nos minutos finais. Quando Yago cobrou shoot-out mas acabou batendo para fora. E se na primeira etapa faltaram gols, no segundo tempo eles sobraram. Primeiro, aos seis minutos Reinaldo abriu o placar para o Dom Pedro. Quatro minutos depois o Guerreiros empatou com Leonardo e,a os 13 minutos, virou com William. Pouco depois o Dom Pedro conseguiu a virada. Aos 19 Rodrigo empatou e aos 21 Ramon fez o gol que deu a vitória aos donos da casa.

Flamengo 2x1 AEA-MG

Com mais posse de bola e sem pressa o Flamengo abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Daniel recebeu e, em um lance de genialidade, deu um “lençol” em seu marcador e bateu de primeira: Fla 1 a 0. A alegria rubro-negra pouco durou, já que aos 22 Vitor empatou para a AEA. A etapa complementar aconteceu em um ritmo mais lento, devido ao forte calor. E só aos 21 Facão fez o gol que deu a vitória ao atual Campeão do torneio: Fla 1 a 0.

Corinthians 1x0 AABB-TO

Depois de um primeiro tempo morno e com o placar inalterado o Corinthians chegou ao gol aos 17 minutos da segunda etapa. O autor do gol foi Serginho, que balançou as redes após uma bonita finalização de fora da área.

America-RJ 2x1 Milan-MG

No primeiro tempo as equipes se estudaram bastante e pouco criaram. Depois do intervalo Arthur abriu o placar para o Milan, logo aos oito minutos. Sete minutos depois Chupeta escorou o cruzamento vindo da esquerda e empatou o jogo. Perto do fim do embate, Gil cruzou da direita e Yuri, de carrinho, marcou o gol que deu a vitória aos rubros.

Fonte: Jornal F7