Futebol Americano: Vasco Patriotas renova parceria com Rio Quiropraxia

Quinta-feira, 20/03/2014 - 03:12
comentário(s)

O time de futebol americano do Vasco, o Patriotas, acertou a renovação com um grande reforço fora de campo: a parceria com a Rio Quiropraxia. A quiropraxia tem como objetivo promover a saúde através da manutenção do bom funcionamento do sistema nervoso.

O CRVG – Em Todos os Esportes / SuperVasco conversou com exclusividade com a presidente da Assossiação Brasileira de Quiropraxia, a Dra. Juliana Piva, que falou sobre essa parceria que foi renovada com o Vasco da Gama Patriotas.

- É o terceiro ano que fechamos a parceria entre a Rio Quiropraxia e o Vasco da Gama Patriotas. Percebemos no decorrer dos anos que os atletas se lesionam menos e se recuperam mais rápido com a Quiropraxia, melhorando o rendimento nos treinos e nos jogos. Eles entram em campo com mais confiança e segurança – explicou Juliana.

A Quiropraxia é de extrema importância para a equipe do Vasco Patriotas, já que o esporte exige bastante da força física e muscular e está sempre propenso a sofrer lesões, e nada melhor do que ter o auxílio de uma medicina especializada para reduzir as contusões.

- Reduzir as disfunções biomecânicas através de ajustes articulares é o foco central do quiropraxista, permitindo a saudável função do sistema neuro-músculo-esquelético e prevenindo assim outras lesões – disse Juliana Piva.

As vantagens que um jogador sob os cuidados de quiropraxia, são:

• Melhor agilidade e equilíbrio;
• Melhor consciência corporal;
• Melhor tempo de reação.
• Aumentar a flexibilidade e a mobilidade;
• Melhorar a resposta muscular e articular;
• Recuperar e prevenir lesões.

O Vasco da Gama Patriotas terá novamente como o principal objetivo da temporada a sonhada conquista do Torneio Touchdown, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O Vasco já bateu na trave diversas vezes e entra mais uma vez como um dos grandes favoritos para a conquista.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco