Remo: Ariel Suárez e Cristian Rosso falam sobre o ouro nos Jogos Sul-Americanos

Sexta-feira, 14/03/2014 - 18:03
comentário(s)

Os remadores argentinos Ariel Suarez e Cristian Alberto Rosso conquistaram no último sábado (08/03) a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, Chile. Os vascaínos venceram a competição na categoria double skiff, superando remadores venezuelos, peruanos, uruguaios e chilenos. A dupla já havia feito bonito na mesma prova no Campeonato Mundial de 2013, realizado na Coréia do Sul, e nas Olimpíadas de 2012, ocorrida na Inglaterra. Os hermanos ficaram em quinto no primeiro torneio citado e em quarto no segundo.

- É muito bom começar o ano com uma conquista como essa. Estamos confiantes e acreditamos que nosso desempenho será ainda melhor nos próximos meses. Nosso objetivo é alcançar um resultado ainda melhor no Brasileiro e no Mundial. A regata no Chile foi difícil. Não esperávamos tantas complicações no tempo. O vento estava muito forte. Foi a nossa experiência que nos levou à vitória - afirmou Ariel Suarez, em entrevista ao site oficial.

Suarez e Rosso disputariam mais uma prova (four skiff) na maior competição poliesportiva do continente sul-americano, porém a organização resolveu cancelar algumas categorias devido ao número insuficiente de inscritos. Marcos Oscar Alves, outro atleta do Vasco que participaria do Sul-Americano, também foi prejudicado. A prova do quatro sem timoneiro peso-leve foi uma das cortadas do campeonato, impedindo assim a ida do remador para o Chile.

A equipe de Remo do Vasco estreia em 2014 no próximo dia 30 de março. É para esta data que a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro marcou o início do Campeonato Carioca. A primeira regata do Estadual, que já foi vencido 46 vezes pelo Gigante da Colina, terá cerca de 13 provas. A última conquista cruz-maltina veio no ano de 2008. Para dar fim a esse longo jejum, o plantel vascaíno contará com o talento da dupla argentina.

- Iremos nos juntar daqui a pouco tempo ao time vascaíno no Rio de Janeiro para continuar a preparação física e técnica. Iremos participar do Campeonato Carioca. Após essa competição, iremos focar no calendário internacional. Iremos para a Europa competir em dois campeonatos mundiais. O primeiro será realizado na França e o segundo na Suíça. Iremos fazer de tudo para conquistar uma medalha no mundial para o Vasco. Depois iremos nos juntar novamente ao time do Vasco para disputar outras competições estaduais e também o Brasileiro - disse o remador Ariel Suarez.

Fonte: Site oficial do Vasco