Vôlei Base: Treinador Ricardo Assumpção reforça comissão técnica vascaína para temporada 2014

Quinta-feira, 20/03/2014 - 02:23
comentário(s)

O vôlei do Vasco ganhou uma cara nova neste ano de 2014. O clube conta desde janeiro com o treinador Ricardo Assumpção em sua comissão técnica. A vinda ocorreu graças a um pedido de Maurício Barros, atual responsável pelas categorias mirim e infantil. A ideia de participar e ajudar a comissão técnica na reestruturação das equipes foi bem aceita pelo comandante. A princípio, o profissional ficou responsável pela equipe infanto, porém vem trabalhando em conjunto com os demais técnicos nas demais categorias da base cruz-maltina.

- O Maurício me convidou para fazer parte da comissão técnica. Estou aqui desde janeiro. Trabalhamos em conjunto. A ideia é que todos ajudem a dar um direcionamento ao trabalho. O que vem facilitando o nosso trabalho é o entrosamento existente. O Henrique trabalha com o Maurício desde o ano passado e eu já trabalhei com o Maurício na seleção Carioca no passado. Conheço o Maurício faz muito tempo - disse Ricardo.

A boa relação existente entre os membros da comissão técnica facilita a integração das categorias. É comum observar durante os treinamentos realizados no Ginásio Forninho meninas da categoria mirim treinando ao lado de garotas dos times infantil e infanto. O intercâmbio existente no Vasco é considerado positivo por Ricardo, que fez questão de elogiar a estrutura oferecida pelo cruz-maltino.

- Nunca chegamos a trabalhar juntos em um clube, mas todos possuem conhecimento do trabalho do outro. Eu gostei da ideia de revitalizar o vôlei do Vasco. O clube tem uma estrutura ótima e isso é importante, pois são poucos os clubes que possuem isso. Temos material de qualidade e gente capacitada para ajudar. Tem tudo para dar certo- declarou o treinador.

Fonte: Site oficial do Vasco