Vôlei Base: Técnico do Vasco fala sobre o Torneio Início Infanto-Juvenil Feminino

Quinta-feira, 13/03/2014 - 14:32
comentário(s)

A categoria infanto de vôlei do Vasco estreia no Torneio Início neste domingo (16/03). A competição antecede o Campeonato Carioca, que ainda não teve suas datas divulgadas. O torneio início é um campeonato curto e dá oportunidade para as equipes fazerem os últimos ajustes antes do início.

Os confrontos são sorteados e os times de cada categoria se enfrentam em um único set, onde o vencedor segue na competição. Os times que perderem apenas um jogo, entram para a chave de repescagem, enquanto os que perderem dois jogos param de disputar o Torneio. A final será entre o time invicto e um da chave de repescagem. Um dos treinadores da categoria, Henrique Martinez falou do trabalho quem vem sendo realizado.

- O foco hoje do Vasco é fazer com que as três categorias superem o desempenho do ano passado. Não tem como ser campeão de um ano para o outro. Estamos planejando uma nova metodologia de trabalho, que é diferente da que estava sendo realizada antes. Acreditamos que com ela podemos obter resultados melhores. Trabalhamos na captação de atletas, na redução dos grupos e na qualidade das meninas que fazem parte do plantel. O trabalho da comissão técnica vem sendo mais eficaz – disse o treinador Henrique.

Confira as datas das competições

O Torneio Início infanto acontecerá no dia 16 de março no Ginásio do Botafogo (Botafogo).

O Torneio Início infantil acontecerá no dia 22 de março no Marina Clube (Barra).

O Torneio Início mirim acontecerá no dia 29 de março no Ginásio do Flamengo (Gávea).





Fonte: Site oficial do Vasco

Nota da NETVASCO: O Torneio Início foi antecipado para sábado, 15/03/2014, conforme a nota oficial da FVR: