Juvenil: Vasco vence Coritiba por 3 a 1, mas está fora da Copa do Brasil Sub-17

Quarta-feira, 12/03/2014 - 23:42
comentário(s)

A equipe juvenil quase justificou na tarde desta quarta-feira (12/03) a alcunha "time da virada" recebida pelo Vasco ao longo de sua história. Após terem sido superados no Estádio Major Antônio Couto Pereira pelo placar de 2 a 0, os Meninos da Colina venceram o Coritiba por 3 a 1, porém não conquistaram o direito de disputar a segunda fase da Copa do Brasil sub-17 devido ao critério de gols fora de casa. Os tentos da partida foram anotados por Caio Monteiro (2) e Hugo Borges.

O jogo

Necessitando fazer o resultado, o Vasco iniciou o jogo partindo para cima do Coritiba. Logo aos seis minutos, Caio lançou Marquinhos e viu o camisa 7 dar um excelente passe para Hugo Borges. O atacante levou para a ponta direita, bateu cruzado e acertou o lado de fora das redes. Aos 13 minutos foi a vez de Evander também levou perigo. O jovem da geração 98 driblou três marcadores, arriscou da intermediária e assustou o goleiro adversário.

A primeira grande jogada do Coritiba na partida aconteceu aos 17 minutos. O time coxa-branca só não inaugurou o placar graças a uma grande defesa do goleiro Yuri. A resposta vascaína veio quatro minutos depois em grande estilo. Após pênalti sofrido por Marquinhos, Caio Monteiro pegou a bola, demonstrou categoria e deslocou o goleiro: VASCO 1 X 0.

O gol fez o clube paranaense sair mais para o jogo. Aos 25 minutos, após bate-rebate dentro da grande área, Fernando Dinis aproveitou um vacilo da defesa cruz-maltina e empatou a partida: 1 X 1 Vasco. O Gigante da Colina não se abateu e quase voltou a ficar na frente do marcador aos 28 minutos. Hugo Borges recebeu ótimo passe de Bruno Cosendey e até chegou a driblar o goleiro, porém chutou para fora.

O camisa 11 voltou a aparecer aos 32 minutos. Dessa vez, Hugo aproveitou um belo cruzamento de Marquinhos e empurrou a pelota para o fundo das redes: VASCO 2 X 1. Superior na partida, o Vasco não demorou muito para chegar ao terceiro. Autor do primeiro gol, Caio Monteiro venceu dois marcadores, tocou na saída do goleiro e saiu para festejar seu segundo tento: VASCO 3 X 1.

Ao contrário da etapa inicial, o Vasco não conseguiu criar muitas oportunidades no segundo tempo. Evander, Caio Monteiro e Hugo Borges tiveram chances, porém não conseguiram superar o camisa 1 da equipe coxa-branca. O Coritiba, por sua vez, teve maior posse de bola e controlou a partida, fazendo assim com que ela se terminasse com um resultado que lhe era favorável.

Vasco: Yuri Duarte, Andrey, Matheus Barbosa, Ricardo Graça e Matheus Souza (Lucas Silva); Rafael Martins (Rodrigo Fernandes), Bruno Cosendey, Marquinhos e Evander (Gabriel Tiné); Caio Monteiro e Hugo Borges. Técnico: Cássio Barros.

Fonte: Site oficial do Vasco