Cristóvão: 'Estamos pressionados para recuperar um resultado negativo'

Quarta-feira, 15/08/2012 - 14:27

Acostumado com a pressão por vitórias e resultados, o técnico Cristovão Borges não deixou de lado a tranquilidade que lhe é característica. Na manhã desta quarta-feira, no Cefan, o comandante comentou a necessidade de o Vasco voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, nesta quinta, frente ao Coritiba, às 21h, em São Januário, após a derrota para o Atlético-MG, na última rodada.

- Dentro de campo, a pressão não aumenta. Estamos pressionados para recuperar um resultado negativo. Independente disso, vivemos sempre sobre pressão. Estamos acostumados com isso. Não queremos perder nunca e viver essa situação. Agora é buscar e vitória contra o Coritiba - avaliou o treinador.

Como se não bastasse a necessidade dos três pontos, Cristovão terá duas baixas importantes no ataque, além da ausêcia do zagueiro Dedé. Sem Tenório e Eder Luis, o técnico está entre duas opções: avançar Carlos Alberto para o ataque e escalar Juninho e Felipe no meio de campo ou substituir Eder por William Barbio.

- Não é que eu queira esconder. São essas as minhas opções para escalar o time. Mas o Coritiba mudou muito para os dois últimos jogos. Já para esse jogo, eles vão ter a volta de alguns jogadores. Ainda vamos estudar essa situação para definir o time - afirmou, para, em seguida, explicar o que muda no time com a entrada de outros jogadores:

- No posicionamento, muda sim. Buscamos também ter opções diferentes. Todos os times se conhecem. Se faz necessário mudar alguma coisa para surpreender. A mudança de posição e de peças pode acontecer para tentar achar algo novo frente aos adversários - destaca o treinador.

Fonte: Lancenet