Cristóvão: 'Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar'

Domingo, 12/08/2012 - 21:02

Sem muitas chances de gol durante a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo, no Independência, o técnico Cristóvão Borges admitiu que faltou agressividade ao Vasco, lamentou o reduzido poder ofensivo de sua equipe, mas tratou o resultado como normal por se tratar de um empate entre os líderes do Campeonato Brasileiro.

- Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar, o Atlético é uma grande equipe, difícil de se jogar contra. Uma partida truncada, de poucas oportunidades. Quando cria, não pode perder o gol. Realmente não conseguimos desenvolver o que geralmente desenvolemos em campo. Mas é um resultado normal, a derrota poderia acontecer - analisou Cristóvão.

A tentativa de mudar o panorama do primeiro tempo, quando o Vasco teve menos posse de bola e finalizou apenas duas vezes, foi comandada pela entrada de Tenorio. Mas o equatoriano se machucou com vinte minutos, e o esquema, que apresentava melhores, foi por água abaixo.

- Estávamos precisando disso mesmo, pus o Tenorio para dar essa agressividade, mais peso ao ataque. As jogadas iniciais foram boas, ele é um jogador bastante ofensivo, que prende a bola. Articulamos bem, foi uma pena ele ter sentido a lesão e voltamos a ficar sobrecarregados. O Atlético se manteve bem postado, sem perder a força na frente. Jogo equilibrado é assim mesmo - ponderou o técnico cruz-maltino, que corre o risco de não ter Tenorio e Eder Luis na próxima rodada, contra o Coritiba, quinta-feira, às 21h, São Januário.

Questionado se o placar foi justo, Cristóvão resolveu desconversar.

- As duas equipes não estão aí por acaso, têm mostrado resultados, estão fortes e deu pra ver isso hoje. Atlético e Vasco vão chegar bem até o fim, assim como alguns outros.

Fonte: GloboEsporte.com