Cristóvão: 'Essa derrota é perfeitamente normal'

Domingo, 12/08/2012 - 19:17

Na partida mais esperada no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama acabou derrotado pelo Atlético Mineiro, que abriu uma vantagem ainda maior na liderança da competição. Nos vestiários da Arena Independência, em Belo Horizonte, o técnico Cristóvão Borges e o presidente Roberto Dinamite tentaram justificar o revés por 1 a 0 diante do Galo.

O treinador adotou um discurso moderado, reconhecendo a boa atuação do adversário e o trabalho feito por seus comandados. Além disso, revelou os planos traçados no intervalo com a entrada do atacante equatoriano Carlos Tenório, que acabou se lesionando e forçou mais uma substituição.

“Não conseguimos desenvolver o que fazemos normalmente. Essa derrota é perfeitamente normal. Conversamos e decidimos que precisávamos de mais agressividade, por isso a entrada do Tenório, mais peso, ofensividade.O Atlético estava bem postado, nos marcou bem e isso é normal em jogo bem equilibrado”, analisou.

Por outro lado Dinamite preferiu encontrar culpados pela derrota sofrida para o líder do Brasileirão. Para o mandatário, as decisões tomadas pelo árbitro paulista Wilson Luiz Seneme e pelos auxiliares Marcelo Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho atrapalharam o Vasco na busca pela vitória.

“O Vasco foi prejudicado mais uma vez no campeonato, mas não adianta nada, pois não podemos vetar. Mesmo assim, não vou deixar de mostrar meu protesto. Equipes grandes não precisam de arbitragem conduzida dentro do jogo”, disparou o ex-jogador e ídolo vascaíno.

Fonte: Gazeta Esportiva