Cristóvão não acredita que Vasco x Atlético-MG termine 0 a 0

Sábado, 11/08/2012 - 13:46

Nas três vezes em que se enfrentaram nesta temporada, Vasco e Corinthians só saíram do zero uma vez, comprovando o equilíbrio recente de duas das melhores equipes do país. O próximo desafio dos cariocas é contra o Atlético-MG, domingo, em um duelo de líderes do Campeonato Brasileiro. Apesar de certas semelhanças com o outro clássico nacional, em especial a grande fase das defesas, a expectativa em São Januário é a de que o placar não fique em branco.

Se levar gol, vale ressalltar, o Gigante da Colina quebra sequência de sete jogos "invicto". Dedé e Douglas formaram a zaga neste período em seis oportunidades. Nas laterais, Auremir e William Matheus se firmaram, e Wendel ganhou a vaga dias após sua chegada na posição de volante. No gol, Fernando Prass soma 677 minutos sem buscar a bola na rede.

- Acho difícil ser jogo para 0 a 0, mesmo com esse equilíbrio. Teoricamente vai ser equilibrado, mas são muitos talentos no mesmo jogo. É difícil que fique no 0 a 0 - apostou Cristóvão.

O Galo, que sustenta o posto de menos vazado, com apenas oito gols, segue a mesma receita de sucesso de rivais que reforçam o sistema defensivo para engrenar as vitórias.

- As equipes que estão bem têm aliado talento a uma boa marcação. Quem tem mostrado isso de forma regular, como nós, Corinthians e Atlético-MG, vêm tendo os resultados. Estão executando isso muito bem, e isso faz a diferença - reforçou.

O Vasco, por sua vez, é o único clube que ainda não foi derrotado como visitante. São quatro vitórias e três empates. Para o treinador, a postura agressiva e a imposição têm surtido efeito.

- Um clube como o Vasco não pode ficar só somando pontos em casa ou fora. Quem é grande, tem que ser grande em qualquer lugar. Nos preparamos para isso, com muita atenção, humildade e respeito aos adversários

Fonte: GloboEsporte.com