Alecsandro, sobre Atlético-MG x Vasco: 'É um jogo diferente e especial

Sexta-feira, 10/08/2012 - 21:21

Artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Fred, do Fluminense, com oito gols, o atacante Alecsandro está confirmado no Vasco para a partida contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada da competição. Apesar do caráter decisivo da partida, já que reúne líder e vice-líder, o camisa 9 diminuiu o peso do encontro. Porém, deixou claro que confia no Cruzmaltino brigando pelo título até a última rodada.

Líder, com 35 pontos, o Atlético MG tem um ponto a mais do que o Vasco e também um jogo a menos devido ao compromisso contra o Flamengo ter sido adiado. O Gigante da Colina tem a chance de assumir a liderança. Alecsandro considera o confronto importante para a tabela, mas não decisivo.

“Podemos encostar ainda mais no líder ou até passar. É um jogo diferente e especial. Sabemos da importância da partida, mas uma vitória não vai nos dar o título. Assim como uma derrota não vai nos tirar da disputa”, afirmou.

Sem sofrer gols há sete jogos, o Vasco confia na defesa para obter um resultado positivo fora de casa. Com um time cada vez mais ajustado, o elenco crê na briga pelo pentacampeonato brasileiro até 38ª rodada.

“Na verdade, não temos como esconder que esse grupo hoje briga pelo título. Vamos brigar por ele e sempre que der pela liderança. Mas o importante é permanecer no G-4 até as últimas rodadas e arrancar para brigar pelo título. Se distanciar de quem vem atrás também é fundamental”, encerrou.

O Vasco entra em campo para o compromisso com a seguinte escalação: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: UOL