Alecsandro segue em 5º lugar no prêmio de artilheiro do ano

Sexta-feira, 10/08/2012 - 15:21

O líder do prêmio "Artilheiro do Ano", Neto Baiano, rumou para o Japão e os concorrentes iniciaram a corrida para alcançar a primeira posição. Mas até aqui as coisas não mudaram no topo da tabela. Assim, outros atacantes puderam mostrar que estão na briga. Com quatro gols de Barcos - dois pela Copa Sul-Americana e dois pelo Campeonato Brasileiro -, o Palmeiras conseguiu a sua segunda vitória consecutiva sobre o Botafogo em uma semana. O Pirata, como é conhecido, ganhou status de ‘carrasco’ do Glorioso e alcançou a marca de 19 tentos na temporada, emcostando em Luis Fabiano (São Paulo), Leandro Damião (Internacional) e Wellington Paulista (Cruzeiro).

Lúcio Maranhão, que está mais próximo de superar o líder, com 32 gols, ainda aparece na segunda posição. O jogador é a esperança de gols do ASA para o duelo desta sexta-feira contra o Guarani, às 21h, no Municipal de Arapiraca, pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão. Pelo Criciúma, Zé Carlos, que aparece logo atrás, também entra em campo neste sábado e enfrenta o São Caetano, no Anacleto Campanella. Empatado com o atacante do Tigre, Neymar está defendendo a seleção brasileira olímpica.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do prêmio de "Artilheiro do Ano" que leva o Troféu Friedenreich: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes. Neste início de temporada, a atualização será feita às segundas e sextas.



Fonte: GloboEsporte.com