Cristóvão descarta marcação individual sobre Ronaldinho Gaúcho

Sexta-feira, 10/08/2012 - 21:07

Quando jogava pelo Flamengo, Ronaldinho Gaúcho enfrentou o Vasco sete vezes. Perdeu duas últimas, venceu duas e empatou outras três. Só marcou um gol, de pênalti. Ciente do que vai encontrar pela frente, Cristóvão Borges não deixa de elogiar o meia-atacante, agora no Atlético-MG. Mas lembra que seu time tem uma forma definida de marcação e não vai alterá-la agora. O astro, portanto, não terá atenção especial da defesa que não sofre gols há sete rodadas.

- Até pela nossa forma de jogar, não costumamos fazer marcação individual, marcamos em zona. Apostamos muito no coletivo, na ajuda e temos ido bem, tem dado resultado e vamos repetir nesse jogo. Contra toda equipe que vamos enfrentar, tem sempre um Ronaldinho, alguém do nível que pode decidir. Todos os times têm um, dois até três iguais. Mas o que faz a força do Atlético é o todo. Se ele não jogar, para qualidade deles não tem problema - acredita.

O valor dado à partida não assusta Cristóvão, que garante ter em mãos um grupo em condições de não se assustar com a pressão ou não se desestabilizar em caso de derrota.

- Poderia existir (temor pelo clima de final), mas eu não preciso falar muito isso com eles, porque conheço o grupo que tenho. São jogadores equilibrados, experientes, que já passaram por muitas situações de alto nível, de títulos e seleções. Já existe naturalmente uma cobrança grande, é o jogo da rodada. Existem atrativos por si só. Estádio vai estar lotado, a torcida do Atlético-MG é muito forte. Gostamos de grandes momentos e esse será um grande espetáculo.

Fonte: GloboEsporte.com