Cristóvão: 'Tudo com o Tenorio é surpreendente'

Quarta-feira, 08/08/2012 - 23:35

Para derrotar o Sport na Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira, Cristóvão Borges precisou rever sua estratégia. Diante das dificuldades impostas pelo campo pesado, causadas pelo temporal que desabou no Recife, o treinador do Vasco acredita que sua equipe demorou a se adaptar, mas a entrada de Carlos Tenorio no intervalo acabaou sendo fundalmental.

- Jogo difícil, campo cheio d´agua, não deu para sair com a qualidade que queríamos. Prejudica o toque de bola dos dois lados, fica mais brigado do que o normal. Mas a vitória é que foi importante. E ela veio muito com a entrada do Tenorio. Ele precisava dessa readaptação, é um jogador que prende a bola muito bem. Era um jogo para ele mesmo. As outras substituições foram mais ganhar força na marcação e mantém o fôlego do time até o fim. Adiantamos a marcação, apertamos o Sport e melhoramos no segunto tempo - avaliou.

Ainda sobre o equatoriano - que marcou um golaço perto do fim do duelo e ainda deu muito trabalho aos defensores rivais -, Cristóvão enalteceu sua disposição para se recuperar da grave lesão que teve no tendão de Aquiles. Após a cirurgia, em março, foram cinco meses sem jogar.

- Tudo com o Tenorio é surpreendente. A recuperação, a maneira como ele encara as coisas é muito positiva. A gente viu no dia a dia o trabalho duro, o esforço e agora fica contente por saber o que quanto isso vale para ele - disse o comandante cruz-maltino.

Ainda houve tempo para celebrar a sétima rodada consecutiva sem levar gols no Campeonato Brasileiro. Com um segredo muito simples, de acordo com ele.

- É trabalho, equipe aplicada que se defende muito, se posiciona bem e erra pouco. É o futebol solidário de que vínhamos falando - resumiu.

Fonte: GloboEsporte.com