Dedé, sobre Tenorio: 'Está de parabéns por tudo o que fez em campo'

Quarta-feira, 08/08/2012 - 22:12

Após cinco meses de afastamento por conta de uma ruptura de tendão de Aquiles, o atacante Carlos Tenorio retornou ao futebol no último fim de semana. O camisa 11 vascaíno entrou no segundo tempo da partida contra o Corinthians e deu mostras de que poderia ser útil ao Vasco, embora não tivesse conseguido tirar o zero do placar. Nesta quarta, contra o Sport, na Ilha do Retiro, o equatoriano foi novamente mandado a campo e não decepcionou: foi dele o golaço que sacramentou o triunfo cruz-maltino por 2 a 0 (assista ao vídeo).

Após a partida, Tenorio tratou de agradecer a todos que o apoiaram ao longo do período de recuperação.

- O Vasco brigou, foi um jogo muito difícil, mas a gente soube controlar o jogo. O importante é que o time ganhou. Para mim é muito motivante, depois de cinco meses parado. Quero agradecer a todos do corpo médico da equipe. Não vou citar os nomes porque são muitos. Aos meus companheiros e comissão técnica, pois o apoio que me deram foi fundamental. E hoje creio que estou em condições para jogar e ajudar o time em um caminho muito longo como esse do campeonato. E também agradecer à torcida e espero marcar mais gols. Na verdade ainda não ganhamos nada. O Demolidor está de volta - disse o atacante.

O zagueiro do Dedé, um dos líderes da equipe, exaltou o feito do companheiro e também seus atributos enquanto pessoa.

- É um moleque que merece. Ele já está com 32 anos, um jogador que fez história em seu país (Equador), e chegou aqui com toda humildade e simplicidade. Está de parabéns por tudo o que fez em campo - declarou o Mito.

Com 34 pontos, o Vasco assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, dois pontos à frente do Atlético-MG, que tem dois jogos a menos. O próximo compromisso do Cruz-Maltino no Brasileirão está marcado para o próximo domingo, contra o próprio Galo, em Belo Horizonte.

Fonte: GloboEsporte.com