Cristóvão reencontra Cuca, seu companheiro como jogador do Grêmio

Domingo, 12/08/2012 - 07:58

Cristóvão reencontra Cuca, seu companheiro como jogador do Grêmio

O confronto entre Vasco e Atlético-MG, às 16h, no Independência, não vale somente a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Fora de campo, dois ex-jogadores que fizeram tabelinhas inesquecíveis no Grêmio se reencontram e travam um duelo à parte nas pranchetas. Nos fim dos anos 80, o volante Cristóvão Borges e o atacante Cuca levaram juntos o time gaúcho ao tricampeonato (1985-86-87). Lembranças que o técnico vascaíno guarda com muita saudade.

“Nós jogamos juntos dois anos no Grêmio. Fizemos um grande meio-campo. Jogávamos muito. Muito melhor que esses caras jogam aí hoje (risos). Era eu, Cuca e o Bonamigo. Fomos campeões, tricampeões gaúchos”, relembra Cristóvão, que até hoje fala com os ex-companheiros.

“Falo mais com o Bonamigo, que mora aqui no Rio. Com o Cuca falo menos, mas somos amigos. Existia muita camaradagem entre a gente”.

Perguntado se o fato de ter jogado com Cuca o ajudaria a desvendar o esquema tático do Galo esta tarde, Cristóvão descartou.

“Não. É a equipe que ele tem que vai ser o meu problema. E o Cuca trabalhou bastante, teve muita dificuldade no ano passado, mas agora acertou. Vai dar trabalho, muito trabalho. Jogo duro, muito difícil. A equipe deles é do mesmo nível da nossa”, comparou.

Mantendo o clima de mistério, Cristóvão não confirmou a escalação do time, que não deve ser muito diferente daquele que venceu o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro, no meio da semana.

“Vou ver se faço alguma coisa diferente. Um jogo assim, de antemão, já é equilibrado. Mas não adianta querer inventar, você pode dar muitas chances”, avisou.

A escalação de Ronaldinho no jogo é um mistério. Na sexta-feira à noite, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, teria discutido com o jogador após cobrar mais comprometimento do grupo. R-49 teria chegado atrasado à concentração. Já o o zagueiro Réver e o atacante Danilinho se envolveram em uma confusão em uma exposição na cidade de Sete Lagoas. Alguns jogadores intervieram a favor de R-49 e pediram a sua escalação, que ainda é uma incógnita.

Cuca é o 2º agachado da esquerda para a direita; Cristóvão é o 4º


Fonte: Marca