Cristóvão, sobre derrota: 'Não vai haver nenhum problema psicológico'

Segunda-feira, 13/08/2012 - 11:54

Pela segunda vez, o Vasco deixa um fim de semana com uma derrota neste Campeonato Brasileiro. O fato incomum, porém, não preocupa o técnico Cristóvão Borges quanto ao ânimo do time para a próxima rodada. O duelo com o Coritiba acontece nesta quinta-feira, em São Januário, e o uma vitória se faz necessária para evitar que o Atlético-MG, algoz de domingo, pelo placar de 1 a 0, no Independência, amplie ainda mais a diferença que já é de equatro pontos e que o Fluminense também não desgarre - o Tricolor superou o rival por um ponto ao derrotar o Palmeiras. A maturidade de seu grupo é a aposta.

- De forma nenhuma (haverá um abalo pelo revés), foi um jogo entre o líder e o vice, não abate, não vai haver nenhum problema psicológico. Nossa equipe é experiente, vai saber absorver bem essa derrota - acredita o técnico cruz-maltino.

Curiosamente, nas duas ocasiões em que foi batido, o Vasco tinha um adversário mineiro. Ainda em junho, caiu ante ao Cruzeiro, em casa, por 3 a 1. Mas logo encaixou uma sequência de bons resultados, que culminaram, posteriormente, com nove rodadas invicto e sete sem levar um gol sequer. Caso não mantenha o nível, Cristóvão crê que vá ser devido à qualidade do adversário, que ocupa a 11ª posição e foi finalista da Copa do Brasil.

- Sentiremos só as dificuldades pela dureza que vai ser o adversário. O Coritiba já complicou alguns times. O campeonato está equilibrado, todos estão vendo isso. Não há facilidade para ninguém - comentou.

Nesta partida, o meia Felipe deve voltar. Fora de ação há nove dias, ele tem a previsão de treinar no campo nesta segunda-feira, para comprovar a recuperação de um edema no joelho direito. Já os atacantes Eder Luis e Tenorio serão reavaliados na Colina. Respectivamente, saíram com fisgada na coxa esquerda e dores na panturrilha esquerda.



Fonte: GloboEsporte.com