Cristóvão diz que luta pelo título seguirá até a última rodada

Segunda-feira, 13/08/2012 - 08:17

A perda da vice-liderança após sete rodadas não aconteceu por acaso com o Vasco. A derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG no último domingo selou a pior sequência do time dentro do Campeonato Brasileiro deste ano e deixou o time em terceiro lugar na tabela de classificação. Nos últimos quatro jogos, o cruzmaltino conseguiu apenas cinco pontos, com 41,6% de aproveitamento. Além do revés para os mineiros, foram dois empates, com Internacional e Corinthians, e apenas uma vitória, contra o Sport.

De quebra, para ratificar o momento mais delicado até aqui da boa campanha, o Vasco ainda amargou a maior diferença de pontos para o primeiro colocado do campeonato com a derrota de domingo. O time, que chegou a liderar a competição por três rodadas, se manteve com 34 pontos, enquanto o líder Atlético-MG venceu a partida e chegou aos 38 pontos.

E mesmo com os números apontando uma clara queda do time de São Januário na competição, o técnico Cristóvão Borges minimizou a fase e o resultado do último domingo. Segundo ele, a derrota foi normal, não muda as projeções para a competição, e o Vasco seguirá na briga pelo título brasileiro até o fim.

"Essa derrota que aconteceu foi perfeitamente normal. As partidas são sempre difíceis e isso pode acontecer. Tentamos bastante, mas do outro lado também tinha um bom time. Não deu, infelizmente. E isso também não muda o panorama da competição. Seguiremos forte e vamos chegar bem, disputando o título, até o fim", assegurou o comandante do time vascaíno.

Sem tempo para lamentar a queda de produção, o Vasco já se reapresenta nesta segunda-feira de olho na preparação para a partida de quinta, contra o Coritiba, em casa. A equipe buscará utilizar a "força" de São Januário para se aproximar da ponta da tabela. Ainda assim, mesmo fazendo a sua parte, terá que torcer por um tropeço do Atlético-MG, que encara o "xará" goianiense na quarta-feira.

Fonte: UOL