Presidente do Atlético-MG admite que tentou contratar Juninho

Segunda-feira, 13/08/2012 - 08:36

Não tivesse saído do Flamengo, no lugar de Ronaldinho talvez fosse Juninho o meio de campo do Galo. Era o que queria o presidente do Atlético-MG, o inquieto Alexandre Kalil.

Você procurou mesmo o Juninho para tirá-lo do Vasco?

Falei com ele quando estava vencendo o contrato, com o empresário dele também, para saber das coisas. Mas o Ronaldinho estava saindo do Flamengo e fui bem honesto em dizer que teria conversa com Assis. Mas foi só isso.

E o Ronaldinho? Cansou mesmo de festa?

O comportamento dele tem sido exemplar até agora.

Não faltou a um treino, chegou atrasado, nada?

Não tenho um “A” para falar dele. Aqui, ele cumpriu com todas as obrigações com o Atlético, e o Atlético cumpriu religiosamente com todas as suas obrigações.

Você se acha doido como disse recentemente?

Falam isso e eu me divirto. O Brasil provavelmente não sabe o tamanho do Atlético, então falam isso porque não acreditam que teríamos a capacidade de montar esse time e contratar o Ronaldinho. Se isso é ser doido... Sou do tempo que o Atlético disputava tudo e perdeu quase tudo na arbitragem.

Se refere aos anos 1980, nos duelos contra o Flamengo?

Sim, eu tinha 20 anos. Se fosse para o Flamengo, para o Corinthians, para a Portuguesa, reagiria igual. Foi revoltante (a arbitragem).

Tirar o R49 do Flamengo teve esse peso da rivalidade?

Não, isso é bobagem. Há rivalidade, não ódio. O problema do Ronaldinho com o Flamengo é problema deles.

Bernard é o craque do time?

Aqui em Minas, as coisas são diferentes. Craque tem que ser no campo, não no jornal, na TV. Ele tem mostrado. É um menino novo, tem juízo e pé no chão. Ronaldo já foi escolhido duas vezes melhor do mundo, ganhou até Copa. Isso não é opinião, são fatos. Você pode ter opinião sobre o Bernard, se vai virar (craque) ou não. Ronaldo tem 32 anos. Cuidando da forma, ele fica acima da média no futebol brasileiro. E muito acima da média.

Como tem sido trabalhar com o Cuca? Ele também tem fama de doido.

De doido, ele não tem nada. É muito esperto. É um cara dedicado, trabalhador, grande profissional. Estreou com cinco derrotas, tivemos paciência e soubemos segurá-lo. Fomos campeões invictos, mineiro, depois de mais de 30 anos. Só perdemos dois jogos no ano. São números. Não se contesta.

Acha que o Atlético está sendo menosprezado?

Agora não. A crônica dizia que éramos time de Campeonato Mineiro. Agora, já enfrentamos todos. Hoje, ninguém duvida de nós.

Quem vai disputar o título?

Atlético, Vasco, Fluminense e Grêmio — os quatro primeiros colocados só.

Só pelo seu Twitter, em pouco tempo, você já anunciou 23 contratações.

Sim, a gente erra muito, né. É complicado arrumar um clube de futebol. A gente vai aprendendo. Estou há três anos e meio passando por dificuldades e a gente vai aprendendo devagarinho. Aprendendo, apanhando e... você pode ser doido, mas não burro.

Fonte: Extra