Prass: 'Jogo contra o Coritiba é o da confirmação, e não da recuperação'

Quarta-feira, 15/08/2012 - 14:50

Goleiro do Vasco, Fernando Prass prega a tranquilidade para o confronto contra o Coritiba, quinta-feira, às 21h, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o Cruzmaltino foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG e caiu para a terceira colocação, com 34 pontos, a vitória é imprescindível para a manutenção na briga pela ponta. O camisa 1 crê em um jogo para a confirmação da boa campanha em uma sequência de três partidas no Rio de Janeiro.

Depois dos paranaenses, o Gigante da Colina terá pela frente os clássicos contra Flamengo e Fluminense, no Engenhão. Compromissos complicados, mas que fazem necessário vencer para encerrar o primeiro turno entre os três primeiros colocados.

“O jogo contra o Coritiba é o da confirmação, e não da recuperação em razão da derrota para o Atlético-MG. Estamos a quatro pontos do líder e a um do segundo colocado. Vamos disputar os próximos três jogos no Rio, e pelos nossos objetivos na competição, precisamos vencer para tirar essa diferença de pontos”, afirmou Prass.

O time voltou a sofrer gols após sete jogos no revés para o líder da competição. No entanto, a situação não preocupa o goleiro. Fernando Prass enxerga uma evolução no sistema defensivo durante o primeira parte do Brasileirão.

“Temos que evoluir em todos os setores. No começo sofremos mais gols e evoluímos na defesa com o passar dos jogos. Essa será a diferença na reta final do torneio para ver quem vai brigar pelo título e Libertadores. O trabalho tem sido bem feito e o equilíbrio é o mais importante, pois somos um time”, encerrou.

A possível escalação para o jogo contra o Coritiba: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Felipe (William Barbio); Carlos Alberto e Alecsandro.

Fernando Prass alertou para a importância de conseguir bons resultados no Rio


Fonte: UOL