Tamanho da letra:
|

Cristóvão ainda busca forma de parar Neymar


Sábado, 05/11/2011 - 18:52

A pergunta mais feita atualmente em São Januário é: como parar Neymar? O atacante do Santos, na lista dos 23 melhores do mundo na eleição da Fifa, costuma ser mortal em jogos na Vila Belmiro. E é exatamente este o temor do Vasco, já que domingo as duas equipes se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cristóvão Borges não esconde a preocupação com o camisa 11 do time santista.

"Se alguém souber a fórmula de pará-lo, me avisa. Por favor", brincou Cristóvão. "Trata-se de um jogador que vive uma fase excepcional, está motivado e em casa é um perigo para os adversários. Vamos ter trabalho", completou o treinador.

Com 58 pontos, o Vasco é o vice-líder do Brasileiro - atrás do Corinthians no número de vitórias. Além de encarar o campeão da Libertadores na Vila, o momento atual do Santos é diferente do começo da competição. Depois de conquistar o torneio sul-americano, houve uma queda de rendimento. No momento, porém, a equipe comandada por Muricy Ramalho fez um pacto para chegar com chances do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Assim, Neymar, que também briga pelo prêmio de melhor jogador do mundo, entra motivado. Cristóvão, por sua vez, avisa que o craque não sofrerá marcação especial.

"O Vasco não costuma jogar assim. O que vamos fazer é marcação por zona, nada de especial. Em cima disso, vamos criar uma alternativa para anular o poder ofensivo do Santos".

Para esta partida, o Vasco não terá Felipe. O meia, que atuaria novamente improvisado na lateral esquerda, reclamou de dores no músculo adutor da coxa esquerda e foi vetado. Julinho será seu substituto. Juninho Pernambucano também não treinou, mas está confirmado. O Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Julinho; Nilton, Allan, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Elton e Eder Luis.

Fonte: Marca Brasil