Tamanho da letra:
|

Cristóvão espera clima de 'final de Copa do Mundo' em Lima


Terça-feira, 01/11/2011 - 17:39

A delegação do Vasco já embarcou rumo ao Peru, onde nesta quarta-feira enfrenta o Universitário, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Para o confronto contra os peruanos, o técnico Cristóvão Borges, como de hábito, não revelou os onze titulares, mas confirmou as presenças de Diego Souza e Fagner desde o início. A possibilidade de utilizar o volante Romulo, suspenso da próxima partida no Brasileiro, domingo, frente ao Santos, foi explicada pelo treinador.

- O Romulo voltou a jogar na Bahia depois de uma recuperação da lesão de maneira surpreendente e atuou normalmente dos outros jogos. Mas precisa de uma observação e seria uma temeridade colocá-lo em campo pela função, estilo e maneira de jogar dele – explicou Cristóvão.

Sem receber salários há quatro meses e passando por uma crise interna sem precedentes, o Universitário encara os jogos diante do Cruz-Maltino como a grande chance de reverter o momento adverso vivido. Com a expectativa de estádio lotado, o comandante vascaíno esperar encontrar um clima de final de Copa do Mundo.

- Vamos administrar bem isso. Eles estão com os salários atrasados, mas continuam passando de fase e jogando tudo na Sul-Americana. Eles precisam da premiação que os clubes recebem quando passam de fase, por isso jogam como se fosse final de Copa do Mundo – declarou.

Segundo o treinador, a equipe peruana é mais qualificada do que o Aurora-BOL e por essa razão dará mais trabalho ao seu time. Cristóvão analisou a forma de atuar do Universitário.

- É um time forte fisicamente, joga com uma certa velocidade, em um sistema com três jogadores rápidos na frente, um armador argentino que joga por trás e uma marcação forte – descreveu o comandante vascaíno.

O crescimento do futebol peruano, que terminou a última Copa América na quarta posição, também foi destacado pelo técnico da Colina.

- É um futebol, assim como o uruguaio, que está evoluindo e se renovando. Claro que a qualidade não é a mesma, mas está voltando a ser grande – finalizou.

Baseado no treino da última segunda-feira quando Cristóvão só contou com os jogadores que não haviam iniciado a partida contra o São Paulo e na formação com Diego Souza atuando na frente ao lado de Alecsandro, a tendência é a de que Leandro fique no banco de reservas, assim como Chaparro, que não atua há um longo período. Dentro deste panorama, o Vasco deverá ir a campo com Fernando Prass, Fagner, Nilton, Douglas e Julinho; Diego Rosa, Fellipe Bastos, Allan e Bernardo; Diego Souza e Alecsandro.

Universitário e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m, no Estádio Olímpico de Lima.

Fonte: GloboEsporte.com