Tamanho da letra:
|

Cristóvão admite poupar alguns jogadores no jogo de 4ª pela Sul-Americana


Segunda-feira, 31/10/2011 - 11:43

No último sábado, Neymar deu um show e marcou os quatro gols do Santos na vitória por 4 a 1 do time sobre o Atlético-PR. Além disso, o jogador vem em uma maratona de muitos jogos consecutivos pelo próprio clube e pela Seleção Brasileira. Com o Santos matematicamente garantido na Primeira Divisão e com a cabeça voltada para o Mundial de Clubes no fim do ano, Neymar ganhou uma merecida folga e só se reapresenta para os treinos na próxima quinta-feira.

Com isso, ele passa a ser dúvida para o para o confronto contra o Vasco no próximo domingo, na Vila Belmiro. Em tom descontraído, o técnico vascaíno Cristóvão Borges afirmou que vai torcer para que este período de descanso de Neymar dure pelo menos até a próxima rodada.

- O Neymar desequilibra, é um jogador muito difícil de ser marcado. É claro que se ele sair de férias um pouco antes e não nos enfrentar a gente vai ficar muito feliz (risos) - brincou.

Antes de enfrentar o Santos, o Vasco terá pela frente o primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Univesitário, em Lima. Justamente por isso, ele não quer pensar ainda em estratégias para o Campeonato Brasileiro. Ele sabe que o confronto será difícil, mas mais uma vez mostrou confiança no elenco.

- Esse grupo sempre dá uma resposta positiva nos momentos difíceis. Mas antes do Santos vamos pensar na Sul-Americana - afirmou o comandante, que vai mesclar novamente o time.

- Contra o Aurora a gente viajou com poucos jogadores e não completamos nem o banco de reservas. Agora a viagem será mais tranquila e temos mais jogadores para levar. Ainda não defini o grupo, mas é certo que os jogadores que vem jogando mais vão ficar no Rio se preparando para a partida contra o Santos - explicou.

Após o empate contra o São Paulo no último domingo, o Vasco chegou a 58 pontos, mas perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Corinthians, que venceu o Avaí e alcançou a mesma pontuação. No entanto, como tem uma vitória a mais, o clube paulista voltou a ser o líder da competição. Os jogadores se reapresentam na tarde desta segunda-feira, às 16h30m (de Brasília), em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com