Tamanho da letra:
|

Lutador urubu acredita que vascaínos torcerão por ele no UFC


Terça-feira, 01/11/2011 - 17:19

A madrugada desta terça-feira foi de fortes emoções para o lutador José Aldo. O atual campeão dos pesos-penas recebeu a notícia de que lutará no próximo UFC no Brasil, o UFC 142, dia 14 de janeiro, diante do invicto americano Chad Mendes, que, já em um gesto de provocação, posou com a camisa do Vasco, sabendo que o brasileiro é fanático pelo Flamengo. Sobre isso, Aldo fez pouco caso. Ansioso para defender o cinturão diante da torcida brasileira, ele acredita que toda a arena estará do seu lado, independente do time.

- Ele pode vestir a camisa que quiser. Acho tranquilo. Mas tenho certeza que toda a torcida do Vasco ou de qualquer outro time vai estar do meu lado no Rio. No UFC eu sou Brasil. Não tem confusão. Independente da minha paixão pelo Flamengo, que todo mundo conhece - disse Aldo, que ainda não sabe se repetirá o gesto do Canadá, no UFC 129, quando levou a bandeira rubro-negra para dentro do octógono.

Antes mesmo do combate ser anunciado pelo presidente do UFC, Dana White, o ''baixinho folgado'' Chad Mendes fez pouco caso do atual campeão da categoria e chegou a afirmar que sabia bem como diminuí-lo durante o combate. No entanto, José Aldo pareceu não se importar muito com as palavras do rival e afirmou que também conhece as virtudes do americano e sabe como derrotá-lo.

- Eu acho ótimo. Ele não pode me diminuir, o baixinho é ele. Sou mais alto (risos). Mas cada um pode falar o que quiser na hora que quiser. Ele já lutou com caras bons e está invicto, mas sei que vai tentar levar a luta para o chão para não ficar trocando comigo. Mas não adianta ficar falando antes, é na hora da luta que tudo é decidido. Vamos ver no octógono - respondeu o brasileiro.

Faltando pouco mais de dois meses para o embate no Rio de Janeiro, José Aldo garante que o foco será total na luta diante de seus torcedores, que é a realização de um sonho.

- Vai ser algo inexplicável. O maior evento de MMA do mundo, de novo no Brasil, com uma luta minha. Vou treinar ainda mais duro para chegar ainda mais preparado - completou.

A última luta de José Aldo foi no UFC 136, há quase um mês. Na ocasião ele venceu o americano Kenny Florian por decisão unânime.

Fonte: GloboEsporte.com