Tamanho da letra:
|

Se vencer Urubu e Atlético-PR, Santos admite 'tirar o pé' contra o Vasco


Sexta-feira, 21/10/2011 - 19:37

A reedição de Santos e Flamengo do primeiro turno, quando os cariocas venceram de virada por 5 a 4, já era difícil de se repetir. Agora então... O Flamengo vai a campo desfigurado e o Santos também. O time paulista começa com desfalques no banco. Com hérnia de disco, o técnico Muricy Ramalho continua internado no Hospital São Luis, na capital paulista. Ele, que está sob cuidados médicos desde quarta-feira, teria alta na manhã desta sexta-feira mas permanecerá no hospital para observação. Segundo o médico Joaquim Grava, do Corinthians e que está cuidando de Muricy, ele não precisará passar por cirurgia.

Borges, o artilheiro do Brasileirão, que marcou o segundo gol santista na vitória contra o Botafogo, também é desfalque certo (suspenso) e provavelmente Léo (Ganso e Elano seguem fora).

- Difícil ser igual. Nem tanto por conta dos desfalques, mas porque um jogo daquele vai demorar muitos anos para se repetir - opinou o goleiro Rafael, para quem ambas equipes sofrerão com as ausências. - As duas perdem. Eu até queria que estivesse todo mundo em campo para valorizar o vencedor. Mas não penso em dar o troco no Flamengo. Mesmo que no dia seguinte daquela partida tenha sido difícil porque foi memorável, mas perdemos. Foi o jogo que mais tomei gol na vida. Eu querendo esquecer e as TVs repassando os lances. Tomara que não demore 15 anos para ter outro.

Ele admitiu que os jogadores estão concentrados para o jogo contra o Flamengo e também contra o Atlético-PR. Isso porque, segundo Muricy, o Santos precisa de ao menos uma vitória e um empate nos próximos dois jogos. Assim, fugiria de vez do risco de rebaixamento, somando 45 pontos. Com 41 pontos, o time precisa de mais quatro, considerando os dados dos últimos cinco anos. Entre 2006 e 2010, a média de pontos necessária para escapar da queda foi de 44,2 pontos.

- O importante é vencer para pontuar para depois pensar 100% no Mundial, pensar em poupar algum jogador... Temos de chegar voando em dezembro - admitiu Rafael, dando a entender que, se conseguirem esse objetivo, podem tirar o pé já a partir do confronto contra o Vasco. O time poderá promover rodízio de jogadores.

Fonte: Globo Online