Tamanho da letra:
|

Em 2005, em SJ, Vasco derrotou e deixou Urubu perto do rebaixamento


Quarta-feira, 19/10/2011 - 16:07

São Januário exalava tensão no dia 22 de outubro de 2005. Com o Maracanã fechado, um Flamengo seriamente ameaçado de rebaixamento e um Vasco também tentando se livrar do risco se encontrariam.

Foi a última vez que os rivais jogaram no estádio vascaíno. Mas a tensão não foi apenas pela situação dos times. Aquela tarde só reforçou as teses de quem considera inseguros os jogos entre os dois em São Januário.

Na chegada, o ônibus do Flamengo foi alvo de latas e pedras. Torcedores tentaram invadir o portão por onde os jogadores rubro-negros entrariam. A polícia usou grande quantidade de gás de pimenta e o cheiro forte entrou no vestiário rubro-negro. Para piorar, a porta de acesso ao campo estava trancada. Vários jogadores sofreram com o efeito do gás e a espera pelo jogo foi uma tortura.

Na arquibancada, o local reservado para a torcida do Flamengo foi cenário de correrias constantes. Lá e na área da torcida do Vasco localizada próxima à separação feita pela polívia explodiam bombas a todo instante.

Em campo, o Vasco foi superior e venceu por 2 a 1. O Flamengo deixou o campo com risco de rebaixamento próximo de 90% a nove rodadas do fim. Andrade foi sacado do comando e Joel, contratado, operou o milagre da salvação nas partidas finais.

Fonte: O Globo