Tamanho da letra:
|

Bebeto elogia o time do Vasco mas torce pelo Urubu


Quarta-feira, 05/10/2011 - 12:26

Bebeto elogia os quatro times cariocas no BrasileirãoNove anos após pendurar as chuteiras, Bebeto acompanha com um sorriso no rosto o Campeonato Brasileiro de 2011. Deputado estadual do Rio de Janeiro, o ex-craque comemora o grande momento do futebol carioca, que ocupa quatro das seis primeiras colocações da competição. Para o ex-camisa 7 da Seleção Brasileira na Copa de 1994, todos os quatro cariocas que disputam o Brasileirão têm condições de levar a taça para casa neste ano. Mas sua torcida já tem dono: o Flamengo.

- O momento do futebol do Rio é muito legal. Todos os quatro, joguei em três deles (Botafogo, Flamengo e Vasco), estão muito bem. O Vasco tem um time muito bom, grandes jogadores e vive uma grande fase. O Flamengo passou por uma fase ruim, mas também tem um grande time, assim como Fluminense e Botafogo. Mas minha torcida é pelo Flamengo (risos). Passei oito anos lá e tenho amor e carinho pelo clube – disse o ex-atacante, durante a inauguração da nova sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro na terça.

Torcedor assumido do Rubro Negro carioca, Bebeto comentou sobre o filho Mateus, de 17 anos, atacante do time juvenil do Flamengo:

- Ele está bem. Deve passar para o time júnior

Bebeto teve duas passagens pelo Flamengo. Na primeira, entre 1983 e 1989, conquistou dois títulos brasileiros (83 e 87) e um estadual (86). Em 1989, deixou a Gávea em transferência polêmica para São Januário, alegando não ser valorizado no Rubro-Negro. Pelo Vasco, foi campeão brasileiro em 1989 e a artilheiro do Brasileirão, em 1992. Pelo Botafogo, após retornar da Europa, conquistou o Torneio Rio-Sâo Paulo, em 1998.

Fonte: GloboEsporte.com