Tamanho da letra:
|

Assim como o Vasco, Aurora vive bom momento no campeonato local


Quarta-feira, 05/10/2011 - 13:07

A cabeça está totalmente voltada para o Campeonato Brasileiro. Prova disso é que o Vasco mandou para Cochabamba uma delegação com apenas 15 jogadores sendo quatro titulares e apenas Fernando Prass em campo - Fagner, Marcio Careca e Elton ficarão no banco como opções. Mas os que foram não querem fazer feio e esperam voltar da Bolívia com um bom resultado diante do Aurora na noite desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no primeiro confronto válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Além do rival que vive bom momento no campeonato local, o Vasco irá enfrentar os 2.700 metros de altitude da cidade. Para amenizar esta situação, a comissão técnica tomou precauções como levar balões de oxigênio para os vestiários no dia do jogo. Tudo para evitar qualquer susto e dar ao grupo as melhores condições.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real, com vídeos. O SporTV exibe o jogo ao vivo para todo o Brasil. Na Rede Globo, a partida será transmitida para para os estados do RJ, ES, BA, AL, PB, RN, CE, PA, AM, AP, AC, RR, RO e DF, além das cidades de Belo Horizonte-MG, Petrolina-PE e Balsas-MA.

As escalações

Aurora: o técnico boliviano Julio Baldivieso não fez mistério e confirmou o time do Aurora com: Lanz, Huayhuata, Edward Zenteno, Diómedes Peña e Barba; Edson Zenteno, Arévalo, Segovia e Andaveris (Sanjurjo); Reinoso e Villalba.

Vasco: o técnico Cristóvão Borges vai escalar um time misto que terá apenas um titular: Fernando Prass. O Vasco entra em campo com: Fernando Prass; Allan, Douglas, Nilton e Julinho; Diego Rosa, Fellipe Bastos, Jonathan e Bernardo; Leandro e Patric.

Quem está fora

Aurora: o meio-campo Jaime Robles foi convocado para a seleção da Bolívia e desfalca o time.

Vasco:com a cabeça no Brasileiro, o Vasco deixou grande parte do elenco no Rio de Janeiro treinando. Lesionados, Juninho Pernambucano e Victor Ramos não teriam condições de jogo assim como Dedé, que foi convocado para dois amistosos com a Seleção Brasileira.

O árbitro

O peruano Georges Buckley apitará a partida na Bolívia. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Jonny Bossio e Jorge Yupanqui.

Fique de olho

Aurora: Fernando Sanjurjo está recuperado de uma lesão muscular e volta ao time contra o Vasco. O meio-campo é considerado um dos craques do Aurora.

Vasco: Nilton volta ao time após pouco mais de um ano afastado em função de duas cirurgias no joelho. A falta de ritmo é grande, mas o próprio jogador já falou que a felicidade por voltar a jogar fará ele compensar o ritmo. Volante de origem, ele irá entrar em campo improvisado na zaga ao lado de Douglas.

O que eles disseram

Julio Baldivieso, técnico do Aurora: "Sabemos da importância da harmonia do grupo. Vamos ter o retorno de jogadores que estão sem ritmo, mas estou confiante que eles vão me dar uma boa resposta e vão ter um rendimento forte no jogo. É uma partida decisiva e vamos com força total".

Fernando Prass, goleiro do Vasco: "Vamos para o jogo com uma equipe bastante modificada e teremos como rivais não só um bom time como a altitude. Temos de nos concentrar bem para amenizar todos os efeitos e sair com um bom resultado que nos leve adiante na competição”.

Números e curiosidades

* O Vasco disputou apenas sete partidas contra equipes bolivianas na história, obtendo quatro vitórias, dois empates e uma derrota - por 3 a 1, para o Jorge Wilstermann, em amistoso realizado em 1968, na Bolívia.

* Esta é apenas a segunda vez que o Aurora disputa uma edição da Copa Sul-Americana. No primeiro ano que participou, em 2004, a equipe boliviana foi eliminada, logo na fase nacional, pelo Bolívar.

* Fundado em 1935, o Aurora tem também em seu currículo duas participações na Taça Libertadores da América. A equipe boliviana disputou as edições de 1964 e 2009, sendo eliminada na primeira fase em ambas as oportunidades. Em 2009, aliás, o Aurora foi eliminado por um brasileiro, o Grêmio, com duas derrotas.

Último confronto

Aurora e Vasco se enfrentaram apenas uma vez na história. Na oportunidade, em um jogo amistoso disputado no dia 7 de fevereiro de 1968, as equipes empataram em 1 a 1. A partida foi disputada em Cochabamba, na Bolívia.

Fonte: GloboEsporte.com