Tamanho da letra:
|

Dirigente do Urubu cita acordo sobre divisão de ingressos em clássicos


Sexta-feira, 28/10/2011 - 15:40

O impasse diante do jogo entre Vasco e Flamengo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro ainda continua. Com a grande possibilidade dos quatro clubes cariocas chegarem à derradeira jornada com chances de classificação para a Libertadores e ainda lutando pelo título, fica a questão: afinal, onde cruz-maltinos e rubro-negos jogarão?

O Botafogo já reiterou que fará seu mando de campo valer e atuará no Engenhão contra o Fluminense. Enquanto isso, o Gigante da Colina tenta reverter o mando para São Januário. Contudo, o Flamengo mantém a posição de que aguardará a decisão da Ferj (Federação do Estado do Rio de Janeiro) e da CBF para o local do duelo.

- Está nas mãos da CBF e da Federação do Rio de Janeiro. Esperamos que tenham bom senso diante dos problemas que envolvem um jogo desse porte - disse ao LNET, o diretor de futebol do Fla, Luiz Augusto Veloso.

Ele também rechaçou momentaneamente a possibilidade do clássico acontecer fora do estado do Rio de Janeiro, pois para que isso ocorra, a Ferj ainda terá que rever sua posição.

- Tivemos alguns jogos neste mesmo Brasileirão que poderíamos ter mandado em um estádio fora do Rio de Janeiro, diante das propostas de algumas praças. Mas a nossa Federeção (Ferj) não permite que tiremos partidas daqui e repeitamos isso. Para que ocorra a partida fora do Rio, é necessário o aval das entidades responsáveis: a federação carioca e a CBF - destacou Veloso.

Para o dirigente rubro-negro, o acordo estabelecido em reunião antes da competição precisa ser cumprido.

- Há um acordo entre todos os presidentes de clubes onde foram estabelecidos várias regras. O último item diz que há a necessidade de respeitar as mesmas normas do que aconteceu no turno, quando houve a divisão de ingressos - explicou.

Fonte: Lancenet