Tamanho da letra:
|

Juninho volta à Vila Belmiro, palco de seu 1º gol pelo Vasco


Sábado, 05/11/2011 - 19:22

Juninho está de volta à Vila Belmiro. Dezesseis anos após estrear pelo Vasco em um jogo que ficou na memória de muitos torcedores, o Reizinho reencontra o gramado do estádio paulista no jogo contra o Santos, neste domingo, às 17h. Detalhes da partida vencida por 5 a 3, como foi exatamente o dia 6 de julho de 1996, o Reizinho não lembra bem. Mas sabe que o retorno ao palco onde sua história no Cruz-Maltino começou pode render novos bons capítulos.

- Minhas lembranças desse jogo não são tão frescas, até porque já se passaram quinze anos (risos). Lembro que o Valdir fez um jogaço. Nós ganhamos, e eu ainda marquei um gol. Mas o importante agora é criar novas boas lembranças na Vila nesse jogo de amanhã – disse o Reizinho.

Juninho pode não lembrar, mas nesse dia começava sua história de vitórias no Vasco, com direito a bola na rede (assista ao vídeo). O time perdia por 2 a 0, com gols de Pintado e Macedo, antes dos 12 do primeiro tempo. Então, começou a reação. Leonardo marcou dois, Valdir virou, e chegou a vez do estreante. Com um chute de fora da área, usando aquela que seria uma de suas principais características como jogador profissional, mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Wagner e saiu para comemorar o quarto gol da equipe. Jamelli ainda diminuiu para o Peixe, mas Valdir, em dia inspirado, passou por toda a defesa adversária e anotou um golaço para fechar a goleada que marcou os primeiros passos do Reizinho com a camisa cruz-maltina.




Fonte: GloboEsporte.com

Nota da NETVASCO: Na realidade, a estreia de Juninho no Vasco se deu em 19/07/1995, no amistoso Vasco 0 x 1 Corínthians-RN. O jogo contra o Santos foi, sim, a primeira partida oficial do Reizinho pelo Gigante da Colina, e foi também a primeira em que ele balançou as redes com a camisa cruzmaltina.