Pré-Mirim: Pela Copa Light Sub-11, Vasco perde para o Avante: 1 a 0

Segunda-feira, 05/10/2015 - 10:54
comentário(s)

O pré-mirim Vasco foi a campo na tarde deste sábado (03/10), pela terceira rodada da Copa Light. Jogando no CT Almirante Heleno Nunes, em Duque de Caxias, os jovens atletas de São Januário não conseguiram o resultado positivo contra o Avante e saíram do gramado com uma derrota por 1 a 0. Este foi o terceiro jogo na competição para os meninos de São Januário, que somam uma vitória e duas derrotas. O próximo confronto se torna essencial para o Gigante da Colina buscar a classificação para a próxima fase.

Em uma partida atípica, o Almirante, que vem jogando o torneio sub-11 com uma equipe sub-10, se mostrou preparado para sair vitorioso desde o começo do duelo, mas não tinha sucesso em abrir o placar. Como diz o ditado do futebol "quem não faz, leva", e o Cruzmaltino acabou sofrendo o gol em uma falha defensiva. Silvestre dos Anjos, auxiliar-técnico da categoria pré-mirim, falou sobre o jogo, e comentou o desafio de animar os atletas após o placar negativo.

- Esta categoria é um pouco complicada. Se tivéssemos conseguido fazer os gols nas chances que tivemos no início do jogo, acredito que o marcador seria até elástico a nosso favor. Mas, o gol não saiu e a equipe deles foi ganhando confiança e, em uma falha, aconteceu o gol deles. Eu sempre converso com meus jogadores, conscientizando da importância que tem estar sempre alegre nesta idade. Então, tenho a confiança de que eles não irão se abalar - afirmou Silvestre.

O JOGO

Aos quatro minutos da primeira etapa, a primeira chegada cruzmaltina. Ykaro driblou o lateral direito adversário, tabelou com Gabriel Silva, e chutou para defesa do goleiro. Um minutos depois, Ykaro e Gabriel Silva repetiram a troca de passes, Ykaro deixou dois marcadores para trás, e cruzou com perigo, obrigando o arqueiro rival a interceptar a bola. O Avante chegou no setor ofensivo aos dez minutos, com um chute de fora da área que Ryan fez defesa espetacular. Leandro Viana e Ykaro fizeram jogada ensaiada em cobrança de falta lateral, aos 15. Leandro rolou e Ykaro saiu livre de marcação para bater para o gol e o camisa 1 adversário espalmar para escanteio.

Aos 20, outra bela defesa do goleiro cruzmaltino após chute potente de longa distância. O lateral vascaíno Paulinho, um dos destaques do jogo, fez passe em profundidade para Leonardo cruzar da direita na mão do goleiro. Depois deste lance, o primeiro tempo ficou morno, sem outras oportunidades. Na etapa complementar, logo aos cinco minutos, Ykaro driblou três marcadores na ponta esquerda, abriu para o meio, e chutou forte, para fora, raspando na trave.

E o camisa 10 da Colina não desistia. Em mais uma boa jogada individual, Ykaro arrancou do campo de defesa, driblou quatro jogadores, rolou para Gabriel Silva, que bateu por cima do travessão. Uma chance de abrir o placar a favor do Vasco foi desperdiçada aos 12 minutos. Leandro chutou, e o goleiro se atrapalhou na hora de defender, porém, a bola saiu para escanteio. O Avante marcou o seu gol aos 15 minutos. O zagueiro João Marques perdeu a bola na área cruzmaltina e o atacante rival não perdoou. AVANTE 1 a 0. O clube de São Januário sentiu o golpe e teve sua chance derradeira aos 23, com Ryan, em chute de fora da área que terminou na defesa do goleiro.

Escalação do Vasco: Ryan Pereira (João Gabriel), Paulinho (Lucas), João Marques (Nelson), Igor Faria e Leandro Viana (Kauã); Gabriel Cunha (Renan), Vitor Diotti (Felipe), Leonardo Souza, Gustavo Maia (Rayan) e Ykaro; Gabriel Silva (José). Treinador: Silvestre dos Anjos.



Fonte: Site oficial do Vasco