Mirim: Vasco vence Botafogo por 3 a 0 pelo Metropolitano Sub-13

Domingo, 20/09/2015 - 00:48
comentário(s)

Segue perfeita a campanha vascaína no Campeonato Metropolitano sub-13. Na manhã deste sábado (19/09), no Estádio De Los Larios, em Xerém, o mirim cruzmaltino entrou em campo para enfrentar o Botafogo, e não decepcionou os torcedores presentes. Com gols de João Vicente, Anderson Souza e Marlon, o Gigante da Colina bateu o rival por 3 a 0.

Com o excelente resultado obtido diante do time de General Severiano, o clube de São Januário alcançou sua quarta vitória consecutiva no torneio estadual. Com 12 pontos, 32 gols marcados e nenhum sofrido, o Vasco da Gama encerrou a rodada na primeira colocação do Campeonato Metropolitano sub-13.

O JOGO

Líder da competição estadual, o Vasco não demorou muito para começar a construir o seu triunfo. Logo no primeiro minuto do clássico, Talles Magno fez grande jogada pela ponta direita e serviu João Vicente. Demonstrando tranquilidade, o camisa 8 fintou o marcador e tocou na saída do goleiro alvinegro: VASCO 1 x 0. O gol empolgou, mas não fez o cruzmaltino dominar o rival na sequência do primeiro tempo.

Foi o clube de General Severiano que dominou o jogo na etapa inicial. Em desvantagem, o Botafogo superou o período de instabilidade e passou a atacar sem medo; As oportunidades foram aparecendo, mas a equipe visitante não demonstrou eficiência. Nas poucas vezes que conseguiu finalizar na direção do gol, o alvinegro parou no arqueiro Ícaro e na defesa cruzmaltina. Vale destacar um desarme providencial do zagueiro Gabriel Estrela.

No segundo tempo, o Gigante da Colina cresceu de rendimento e quase ampliou sua vantagem aos sete minutos, novamente com João Vicente. O atacante recebeu de Marlon, invadiu a área e acertou o travessão. No rebote, cabeceou para fora. Após a investida, o Vasco passou a gastar o tempo tocando a bola, administrando assim o resultado. Aos 25, Anderson Souza, conhecido como "Ganso", aproveitou vacilo da defesa e chutou cruzado para marcar: VASCO 2 x 0.

Com a vitória praticamente garantida, o treinador Vinícius Almeida promoveu algumas mudanças na equipe. Foi dos pés de um dos suplentes que surgiu a jogada que resultado no terceiro gol. Aos 29 minutos, Thiago Gutierres, o "Gutti", recebeu na esquerda e executou um lindo lançamento para Marlon. Sozinho na pequena área, o camisa 10 escolheu o canto e saiu para o abraço: VASCO 3 x 0.

Escalação do Vasco: Ícaro, Pedro Hobs (Luiz Sarabanda), Gabriel Estrela, Yulle Miguel (Henrique Halls) e Riquelme (Natan); Gustavo (Azevedo), João Victor Souza (Edvélton) e Marlon (Yrlan); João Vicente (Gutti), Talles Magno (André Loyola) e Thiago Vinícius (Anderson Souza). Treinador: Vinícius Almeida.



Fonte: Site oficial do Vasco