De volta ao Vasco, Guilherme Costa não pode mais jogar pelo clube em 2015

Domingo, 20/09/2015 - 01:35
comentário(s)

Um rosto conhecido do torcedor vascaíno está de volta a São Januário. Revelado pelo Vasco e com passagens pelas categorias de base da Seleção, o meia Guilherme Costa voltou a treinar com o elenco profissional. O jovem de 21 anos encerrou seu empréstimo junto ao Bragantino antes do fim de dezembro por opção do técnico Wagner Lopes. Mas não poderá mais jogar em 2015, porque as inscrições para a Série A do Campeonato Brasileiro terminaram na última terça.

Guilherme foi liberado pelo Bragantino há cerca de 20 dias. A demora em relação à definição de seu futuro, no entanto, impediu a inscrição do meia no Brasileirão. A decisão de que ele seria reintegrado ao elenco saiu apenas na última quinta, dois dias após o prazo final. Na sexta, o jogador fez um trabalho na academia de São Januário.

- Ele está de volta e treinará com o grupo - limitou-se a dizer o gerente de futebol do Vasco, Paulo Angioni.

Guilherme realizou a pré-temporada com o elenco do Vasco e foi emprestado ao clube do interior paulista em março. Disputou apenas cinco partidas (três pela Série B e duas pela Copa do Brasil), foi titular em duas e não marcou gols. Após a chegada do técnico Wagner Lopes em julho, o meia perdeu ainda mais espaço. Com o treinador vieram vários reforços, sendo cinco apoiadores. O que levou Lemos a liberar a jovem revelação vascaína.



Fonte: GloboEsporte.com