Infantil: Vasco vence Botafogo por 1 a 0 pelo Metropolitano Sub-14

Domingo, 20/09/2015 - 02:24
comentário(s)

Não foi só a equipe sub-13 do Botafogo que sofreu com a força do Vasco. Logo após o time mirim vencer o alvinegro e se manter na liderança do Campeonato Metropolitano, o sub-14 pisou no gramado do Estádio De Los Larios, em Xerém, para encarar o rival pela mesma competição.

Ao contrário do que se viu na preliminar, o clássico foi marcado por muito equilíbrio. Melhor para o Gigante da Colina, que soube aproveitar a chance que teve para marcar com Gabriel Pec o gol que o tornou vencedor. O triunfo obtido neste sábado (19/09) foi o terceiro do clube de São Januário no torneio.

O JOGO

Os primeiros momentos da partida foram animadores para o Vasco. Com um futebol de muito toque de bola e ultrapassagens, o cruzmaltino envolveu o alvinegro, e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos nove minutos, Douglas pressionou a saída de bola, desarmou o adversário e serviu Roger. Demonstrando visão de jogo, o camisa 10 levantou a cabeça e lançou Gabriel Pec. Com um leve toque de bico, o armador venceu o goleiro rival: VASCO 1 x 0.

O gol não diminuiu o ímpeto vascaíno, que seguiu atacando e levando perigo. Antes da parada técnica, o Gigante da Colina desperdiçou duas boas chances, com Victor Hugo e Roger. O primeiro levou perigo através de uma cobrança de falta, enquanto o segundo num arremate da intermediária. Recuado, o Botafogo só levou perigo nos derradeiros minutos do primeiro tempo, quando perdeu uma chance cara a cara e teve um gol bem anulado pelo trio de arbitragem.

Na etapa final, o panorama da partida mudou. Apesar do Vasco ter sido perigoso algumas vezes com Roger, João Vitor, Gustavo e João Gabriel, o Botafogo dominou o segundo tempo. O alvinegro, porém, não conseguiu ser eficiente. Quando a zaga não aparecia para cortar, o goleiro João Vitor surgia para evitar o pior. Foi assim no último minuto do clássico, quando o camisa 1 impediu que a bola entrasse em seu ângulo esquerdo após cobrança de falta.

Escalação do Vasco: João Vitor, Pedro Simas (Yuri de Souza), Vitor Lariú (Pedro Policarpo), Marcelo Germano e Cunha (Kaio Freitas e depois Pedrinho); Carlos Cézar (Gabriel Rocha), Victor Hugo (Bruno Gomes), Gabriel Pec (Gustavo) e Roger Ribeiro (João Gabriel); Douglas (Enio) e Carlos Eduardo (João Vitor). Treinador: Bruno Almada.



Fonte: Site oficial do Vasco